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Como se recuperar rapidamente de um treino pesado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Duas coisas impedem as pessoas de treinarem: o esforço para completarem o treino e as dores que a maioria sente depois dele. A dor acontece quando um músculo se rompe e começa a se reconstruir. Esse processo cria músculos maiores e mais fortes, por isso, treinos eficientes terão essa dor como consequência. Use essas técnicas para ajudar a aliviar algumas das dores pós-treino e se recuperar rapidamente.

Instruções

Alivie as dores pós-treino (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

    Instruções

  1. Dê tempo suficiente para seus músculos se recuperarem do último treino. Lembre-se de que a dor é, na verdade, a construção de músculos mais fortes, deixe seu corpo fazer o que ele precisa para que você obtenha os resultados que deseja.

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  2. Alongue os músculos logo depois do treino e com frequência ao longo dos próximos dias. Mantenha os músculos em movimento, com bastante circulação de sangue passando por eles. Faça os alongamentos ativos, se movendo enquanto os faz ao invés de ficar parado. Os movimentos fluidos ajudam o fluxo do sangue.

  3. Consuma carboidratos e proteínas imediatamente após um treino e durante as dores. "Shakes" são uma ótima maneira de ter os dois no seu sistema rapidamente, ajudando os músculos a começar o processo de reconstrução. Para cada proteína, consuma dois carboidratos.

  4. Tome duchas quentes e frias, alternando entre elas com um minuto para cada uma.

  5. Durma bastante para ajudar seu corpo a se recuperar. Os hormônios de crescimento liberados durante o sono ajudam a reparar os músculos, deixar seu corpo descansar por uma noite inteira pode ajudar a diminuir a dor para auxiliar na recuperação rápida após um treino pesado.

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Dicas

  • Se a dor estiver forte ao ponto de você não conseguir subir ou descer escadas, não faça outro treino até se recuperar, pois você terá o efeito oposto. O músculo ainda não teve a chance de se reconstruir, então, forçá-lo novamente tão cedo acabará enfraquecendo-o.
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