O que é rede DHT?

Escrito por ezmeralda lee | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um nó DHT é parte de uma tabela "hash" distribuída (do inglês "distributed hash table"). Um DHT é um sistema utilizado em redes de compartilhamento "peer-to-peer", como o eDonkey. O nó DHT é a mecânica usada para encontrar informações específicas compartilhadas nessa rede. Quando um usuário procura por palavras específicas, como um nome, os nós DHT são responsáveis por buscá-las no banco de dados e exibi-las no resultado.

Outras pessoas estão lendo

Funções

Nós DHT não são um objeto físico. Tratam-se de um conjunto de algoritmos ou matrizes programado para buscar em todos os dados dos arquivos compartilhados. Já que o DHT é um sistema de tabelas flexíveis, é comumente usado por programas de compartilhamento conhecidos por mudanças frequentes. Os nós são programados para encontrar assuntos específicos em arquivos e trazê-los como resultado da busca.

Função

Nós HDT são usados para compartilhamento ˜peer-to-peer˜ e para muitos outros processos. A razão pela qual o DHT é um formato popular de obter dados é devido à sua ruptura mínima na programação quando há mudanças de dados, quando são apagados do sistema ou movidos a outro local. Outros usos para o DHT incluem "caching" da internet, nomes de domínio, arquivos de sistema distribuídos e muitos outros.

Tamanho

Os tamanhos de nós DHT variam. Normalmente, DHTs são grandes e complexos. Isso faz com que utilizem um nível superior de complexidade. Como mencionado, não são objetos físicos, então a única diferença de tamanho está relacionada com a complexibilidade de sua programação. Tipicamente, quanto maior um DHT, mais complexos serão os nós DHT.

Equívocos

Muitas pessoas acreditam que os DHTs foram criados para piratear músicas e cópias de materiais escritos, o que nunca foi o caso. O propósito original do DHT e dos nós DHT eram projetos de pesquisa para compartilhamento de arquivos. Parecido com bancos de dados com base em texto, os DHTs foram criados para permitir dividir informações por meio de pesquisas. A ideia de usar nós DHT para compartilhar músicas e outros softwares de forma ilegal foi criada depois.

Significado

Atualmente, nós DHT e tabelas hash distribuídas são importantes pela forma com a qual computadores e sistemas de computação operam. Quase qualquer banco de dados utiliza o formato DHT. As pessoas realmente gostam desse formato de tabelas e nós por serem um meio fácil de encontrar informações e por terem menos propensão a falhas e travamentos do que outros sistemas. O uso de DHTs já está amplamente difundido. O DHT tem mudado a forma com a qual as redes computacionais são operadas, e para melhor. O compartilhamento ilegal de arquivos é apenas um efeito adverso negativo que, talvez, um dia possa ser controlado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível