O que é uma rede DHT?

Escrito por ezmeralda lee | Traduzido por luísa epifânio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é uma rede DHT?
Uma rede DHT permite que pessoas de vários lugares compartilhem informações (network connection image by stresskiller from Fotolia.com)

Uma rede DHT (do inglês "distributed hash table") permite que pessoas de vários lugares compartilhem informações em uma forma de compartilhamento de arquivo ponto-a-ponto (P2P). A rede DHT permite as pessoas procurar termos específicos e encontrar algo que estejam procurando. As pesquisas são geralmente feitas por nomes, arquivos. As pesquisa podem ser feitas de várias formas, dependendo de como os proprietários da rede a configuram.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

É fácil identificar uma rede DHT. Normalmente, a maioria dos programas de compartilhamento de arquivos como o Napster utilizam-a. Programas de compartilhamento de arquivos não são os únicos a usarem essa ferramenta. Os mecanismos de busca usam redes DHT para buscar as pesquisas mais populares e as paginas mais acessadas pelas pessoas.

História

As primeiras redes DHT apareceram por volta de 2001. O Napster foi um dos primeiros. No entanto, muitos outros programas logo começaram a usar a rede DHT. O Freenet foi outro pioneiro. Como a rede DHT é um conceito muito novo, há muito espaço para mudanças e avanços na tecnologia e do número de coisas que podem ser encontradas através dela. O uso de uma rede DHT pode ser usado pelo governo para manter o controle de criminosos e afins.

Função

A função principal de uma rede DHT é fornecer a diferentes usuários em diferentes computadores acesso a dados. A rede DHT é semelhante à internet, mas tem uma forma de pesquisa e foco mais especifico. Uma das desvantagens de uma rede DHT é que palavras-chave têm de encontrar uma correspondência exata no sistema. Futuros sistemas talvez permitam pequenos desvios dos termos de pesquisa. Utilizando uma rede DHT o usuário pode encontrar os dados de que precisa rapidamente e sem problemas.

Tamanho

O tamanho das redes de DHT variam. A maioria delas são bastante grandes. O número de usuários determina o quão grande a rede é. Cada usuário decide quais arquivos que deseja compartilhar do seu computador. O número total de arquivos determina o tamanho da rede. Algumas redes DHT são muito pequenas, enquanto outras enormes. Normalmente, elas começam pequenas e vão crescendo.

Vantagens

As vantagens da rede DHT são muitas. É possível que pessoas que moram muito longe umas das outras, mas precisam compartilhar dados, troquem essas informações rapidamente. A rede também permite que os usuários acessem os computadores uns dos outros a distância. Futuras redes DHT devem permitir que as pessoas compartilhem objetos físicos através dela também. Isso seria útil para muitas comunidades diferentes. A rede DHT também oferece uma vantagem para a comunidade médica, porque eles podem compartilhar arquivos de casos e outras informações do paciente rapidamente quando necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível