Como redigir uma carta de referência para uma enfermeira

Escrito por ruth mayhew | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como redigir uma carta de referência para uma enfermeira
Uma carta de recomendação bem feita pode ter impacto positivo no futuro do profissional de enfermagem (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Seja você um paciente ou um patrão, pode ser que alguém lhe peça para escrever uma carta de recomendação sobre um profissional que tenha as qualificações necessárias para uma promissora carreira de enfermagem. Seu texto poderá influenciar o empregador e ter um profundo impacto no futuro de seu colega. Portanto, é importante responder cuidadosamente com uma carta bem escrita, que descreva as qualificações da enfermeira de um ângulo genuinamente favorável.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Obtenha o nome, título, empresa e endereço da pessoa para a qual a recomendação será enviada. Se esse for o primeiro trabalho para o qual a enfermeira estiver sendo considerada, peça uma cópia da descrição do emprego ou da vaga, para obter mais informações. Conhecer mais sobre a vaga irá ajudá-lo a elaborar uma carta que atenda especificamente aos interesses, habilidades e conhecimento da candidata.

  2. 2

    Liste as qualificações, atributos e competências que a qualificam para a carreira de enfermagem. Se você estiver familiarizado com suas conquistas profissionais e especializações profissionais, mencione suas características como estudante e também profissionalmente. Se não conhecer o suficiente sobre a carreira de enfermagem, faça uma rápida pesquisa sobre as especialidades da área para que você possa demonstrar algum entendimento sobre o assunto. Determine se você vai redigir a carta do ponto de vista de um paciente ou de um empregador. Se sentir que está qualificado para escrever das duas formas, pergunte à candidata qual perspectiva ela prefere.

  3. 3

    Revise a carta para que fique precisa e completa. Aponte as qualificações da enfermeira na especialidade desejada, bem como sua habilidade clínica. Se ela tiver capacitação numa área de grande procura, não deixe de destacar o assunto no seu texto. Para conhecer mais sobre as especialidades, faça uma pesquisa na internet em fontes que expliquem sobre os vários ramos da enfermagem. Inclua algumas referências que você acredite que podem ser úteis para a recomendação. Por exemplo, se estiver escrevendo sobre o ponto de vista de um paciente, descreva o nível de cuidado com o doente e a experiência clínica, sem revelar informações médicas pessoais.

  4. 4

    Inclua informações sobre a ética de trabalho da enfermeira. Essa parte deve ser incluída independentemente de sua ligação com a pessoa que você estiver recomendando. Explique sobre sua filosofia de cuidado, compromisso com o campo da enfermagem e o panorama da sua longa e bem sucedida carreira. Organize seu rascunho para finalizar sua correspondência. Formate sua carta como uma comunicação comercial padrão e utilize as saudações adequadas.

  5. 5

    Veja cartas de recomendação padrão, caso não esteja familiarizado com o formato de correspondências comerciais. Uma carta comercial contém um parágrafo de introdução, seguido por dois parágrafos sobre o assunto de sua recomendação. Conclua o texto com um convite para que o destinatário lhe telefone com mais perguntas sobre a recomendação do candidato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível