Como redigir um contrato

Escrito por ehow contributor | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como redigir um contrato
Contrato (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Como redigir um contrato. Você pode escrever seu próprio contrato por várias razões. Um contrato é um acordo formal entre duas pessoas ou partes, referente a aluguel, trabalho, subcontratação, compra, ou empréstimo de dinheiro. Dependendo do objetivo do contrato, você pode querer registrá-lo. Para isso veja algumas dicas que poderão ajudá-lo nesse trabalho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça um rascunho do contrato colocando os pontos que você quer cobrir. Na internet há modelos de contrato em branco, ou você mesmo pode escrevê-lo usando o Microsoft Word ou outro programa de computador. Ele também pode ser manuscrito. Se você for escrevê-lo à mão, utilize letra de fôrma para facilitar a leitura.

  2. 2

    Inclua no texto cada ponto, pois é um acordo formal entre você e a outra parte. Inclua a data do acordo, a data em que terá efeito e em que será concluído, se necessário. Em seguida, coloque o nome de cada parte inclusa. Não use apelidos ou abreviações. Utilize o nome legal completo de cada parte. Embaixo do nome você também pode colocar o nome pelo qual a pessoa é conhecida.

  3. 3

    Escreva todos os termos do contrato. Por ser um acordo formal, deixe tudo de forma clara, mesmo pensando ser desnecessário. Inclua os valores do acordo, todo o dinheiro a ser pago e todas as descrições de trabalho. Coloque a data de conclusão prevista e todos os descontos a serem dados e penalidades a serem aplicadas.

  4. 4

    Assine e coloque a data do contrato. Todas as partes envolvidas devem assiná-lo para que ele seja válido. Se o contrato é para empréstimo de dinheiro, é melhor registrá-lo em cartório. Faça duas cópias para cada parte envolvida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível