Refeições divertidas para crianças que não gostam de se alimentar

Escrito por lisa walker | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Refeições divertidas para crianças que não gostam de se alimentar
Crianças gostam de fazer seu próprio prato (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

É muito comum crianças que não gostam de comer coisa alguma e isso é, normalmente, uma fase passageira. Enquanto algumas crianças dizem não à comida para chamar a atenção, algumas só querem mostrar que estão no controle. Embora possa ser estressante alimentar alguém assim, existem várias opções de cardápio que você pode usar para resolver o problema.

Outras pessoas estão lendo

Apresentação

Apresente as refeições de maneiras variadas. Crianças com paladares exigentes preferem vários itens pequenos em seus pratos do que uma grande porção de um único alimento. Sirva pequenos montinhos de legumes cortados bem finos, macarrão e queijo; seu filho comerá um pouco de cada coisa sem perceber o quanto de comida consumiu.

Como uma alternativa, coloque os alimentos em pratos separados e permita que as crianças mais velhas se sirvam; elas se sentirão mais em controle e com frequência pegarão mais comida. Se você estiver servindo um prato com molho, como macarrão, por exemplo, coloque o molho em um jarra e deixe as crianças se servirem.

Para crianças mais jovens, apresente a comida de uma maneira divertida. Linguiça e purê de batatas podem se transformar em um vulcão com "pedras" saindo de dentro e frango e legumes podem ser arrumados como uma carinha sorridente.

Legumes e verduras

Prepare legumes e verduras em formatos diferentes para seduzir paladares exigentes. Por exemplo, transforme legumes em molhos e patês. Cebola, cenouras, pimentão vermelho e tomates produzem um molho de tomate laranja bem colorido quando cozido e transformado em molho; isso pode ser servido sobre o macarrão, batatas e arroz. Bata os legumes e sirva-os em potinhos; as crianças gostarão de mergulhar pedacinhos de frango e batatinhas nos molhos. Cenouras, abóbora e tomates cozidos, assim como abacate cru, podem ser usados em patês. Cozinhe legumes diferentes em palitinhos para fazer espetinhos que as crianças podem comer com as mãos.

Carne

Carne é normalmente mais atraente para crianças que não gostam de comer se foram misturadas em um processador de alimentos. Misture frango ou carne moída e adicione farinha de rosca e um ovo para fazer seu próprio hambúrguer. Faça-os pequenos, cozinhe-os no forno ou em uma frigideira e sirva-os no pão ou no prato com batata frita ou purê de batatas. Cozinhe peixe e amasse-o em uma tigela com batata e uma colher de purê de tomate. Pegue uma colherada e passe-a em farinha de rosca antes de cozinhá-la em uma frigideira. Se seu filho não gosta de peixe, descreva o jantar como almôndegas crocantes. Para sabores adicionais, use queijo ralado na mistura.

Refeições divertidas para crianças que não gostam de se alimentar
Hambúrgueres podem fazer a carne ficar mais apetitosa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Comida internacional

Transforme a hora da refeição em um evento servindo um prato tradicional de outro país. Por exemplo, você pode servir bife e arroz ou macarrão em uma tigela em estilo chinês e tentar comer com pauzinhos, embora seja interessante deixar uma colher por perto. Compre tortilhas e sirva tirinhas de carne ou frango e legumes, no estilo mexicano. Você pode comer isso com as mãos. Como uma outra alternativa, faça um prato indiano com curry e sirva com tortilhas ou pães indianos. Converse sobre o país em questão; para um efeito adicional, vista-se de forma relevante e coloque algumas decorações na casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível