Refeições divertidas com nuggets

Escrito por matthew huntington | Traduzido por laura louzada
Refeições divertidas com nuggets
Os nuggets feitos em casa podem ser mais baratos e nutritivos do que os de supermercado (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

A maioria das crianças adora nuggets, mas seus pais se preocupam com o seu valor nutritivo e com o seu preço. Servir nuggets em casa é mais barato e nutritivo para seus filhos. Você pode criar várias refeições divertidas com diversos acompanhamentos.

Espetinho de nuggets

Deixe os seus nuggets de frango mais elaborados fazendo espetinhos. Você pode comprá-los prontos ou fazê-los cobrindo pedaços de peito de frango com farinha e fritando-os. Coloque nos espetinhos, junto com os nuggets, pedaços de abacaxi, pimentão verde e vermelho, cogumelos, tomate cereja e cebola. Deixe os espetinhos na grelha e sirva-os com molho de amendoim. Combine este prato de tema asiático com arroz e uma salada de frutas colorida.

O restaurante da mamãe

Faça seus próprios nuggets cortando pedaços de peito de galinha, cobrindo-os com farinha temperada e fritando-os com meia xícara de óleo na frigideira. Faça fritas cortando a batata em tiras finas, fritando-as por 15 minutos na frigideira com meia xícara de óleo. Vire-as às vezes e coloque sal. Dê moedas aos seus filhos e façam com que eles "comprem" a comida. Enrole a comida em papel manteiga e coloque em sacos de papel. Sirva um suco de caixinha para acompanhar.

Refeição saudável com nuggets

Faça seus nuggets assados, cortando o peito de frango em pedaços e deixando-o mergulhado no soro de leite por 30 minutos. Cubra-os com farinha de rosca e coloque-os sobre um papel manteiga. Coloque os nos forno a 190 graus até ficarem crocantes. Vire-os depois de 15 minutos. Faça batata assada, cortando-a em tiras e colocando-as sobre papel alumínio. Passe um pouco de óleo nas batatas. Asse-as no forno com a mesma temperatura até ficarem douradas, ou por 15 minutos, virando-as na metade do tempo. Sirva o prato com espiga de milho, suco e salada de frutas.

Esqueça as fritas

Ao invés de servir os nuggets com fritas, combine-as com um acompanhamento mais nutritivo. Os substitutos podem ser purê de batata, batatas rústicas, macarrão com molho de queijo, salada com massa, arroz ou pacotes individuais de mini-cenouras. Para a sobremesa, ao invés de milkshake, sirva uma batida de iogurte de baunilha, banana e frutas vermelhas. Ou faça uma banana split gigante com três sabores de iogurte congelado. Dê uma colher para cada um e ataquem!

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível