Como se registrar para ser um técnico de farmácia

Escrito por barbie carpenter | Traduzido por antonio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Como se registrar para ser um técnico de farmácia
Técnicos de farmácia trabalham diretamente com os clientes (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Técnicos de farmácia trabalham ao lado de farmacêuticos preenchendo receitas, prestando serviços ao cliente e realizando tarefas administrativas. Uma carreira como um técnico de farmácia pode ser estável, como o "Bureau of Labor Statistics" informa que postos de trabalho para técnicos de farmácia vai crescer em 25% até 2018, muito mais rápido do que o crescimento médio do emprego. No entanto, os aspirante a técnicos de farmácia têm de cumprir os requisitos de educação e certificação antes de iniciar suas carreiras.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Inscreva em um curso técnico de farmácia. Muitos colegas da comunidade, escolas profissionais e até mesmo hospitais oferecem programas profissionalizantes de seis meses a dois anos. Programas de pesquisa em sua área, com foco no compromisso de tempo e formato do curso, se os cursos estão disponíveis online ou em um ambiente presencial. Escolas com campus em todo o país, oferecem formação em técnico de farmácia.

  2. 2

    Aulas completas são exigidas, que irão expor as noções básicas da profissão farmacêutica e ajudar na preparação para o exame de Conselho Regional de Técnicos em Farmácia. Aulas comuns incluem anatomia e fisiologia, farmácia, administração, terminologia médica e farmacologia. Adquira conhecimentos em termos e padrões farmacêuticos, bem como interações medicamentosas e dosagens.

  3. 3

    Inscreva-se para fazer o exame de certificação do Conselho Regional Técnico em Farmácia para obter uma certificação. Este orgão oferece exames regulares, assim você pode fazê-lo assim que completar sua capacitação. Certifique-se de atender aos requisitos mínimos para fazer o exame: você deve ser graduado no ensino médio, sem qualquer condenação criminal ou relacionada a drogas. Além disso, você não pode ter uma licença revogada ou suspensão de farmácia da secretaria estadual em seu registro. Visite o site para enviar a sua inscrição eletrônica para fazer o exame.

  4. 4

    Faça o exame e receba a certificação. O exame consiste em 90 questões de múltipla escolha em três áreas: auxiliar o farmacêutico no atendimento de pacientes, mantendo a medicação e sistemas de controle de estoque e participando da administração e gestão da prática da farmácia. Seu programa técnico de farmácia deve ter preparado você para resolver estas questões, mas rever o material do curso antes do exame pode ajudá-lo a passar e ganhar a sua certificação.

  5. 5

    Confira as orientações do seu Estado para se registrar como técnico em farmácia. A maioria dos estados exigem que você tenha a sua educação e certificação antes de se registrar. Por exemplo, pode ser exigido que o profissional preencha um requerimento, pague uma taxa e passe por uma verificação de antecedentes antes de ser um técnico ativamente registrado. Consulte o Conselho Regional do seu Estado para orientações específicas de registo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível