Diferenças entre anestesistas e anestesiologistas

Escrito por baptist johnson | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre anestesistas e anestesiologistas
As responsabilidades dos anestesistas e anestesiologistas são similares, uma vez que ambos são profissionais licenciados que podem administrar anestesia (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Os cargos da área médica são geralmente confusos, uma vez que os deveres e responsabilidades dos profissionais às vezes se sobrepõem. A função dos anestesistas e anestesiologistas são similares; ambos são especialistas licenciados que podem administrar anestesia. Contudo, também existem diferenças, principalmente no nível de treinamento necessário e o tipo de suporte que eles devem oferecer.

Outras pessoas estão lendo

Descrição do trabalho

Enfermeiros anestesistas certificados e registrados, ou EACR, são profissionais da enfermagem com conhecimentos avançados em anestesia. Eles trabalham em hospitais, clínicas e instalações domiciliares e podem administrar anestesia. Parte de seu trabalho é feito em conjunto com outros EACR, anestesiologias e assistentes. Anestesiologistas são doutores em medicina ou médicos licenciados a administrar anestesia. O cargo demanda um nível maior de responsabilidade. Devido ao seu treino extensivo nos campos da ciência, medicina e, especificamente, anestesiologia, eles aprendem a lidar com qualquer cirurgia que exija anestesia. Eles geralmente aconselham e supervisionam equipes de anestesia e operações.

Responsabilidades

As responsabilidades de um enfermeiro anestesista incluem fornecer cuidados médicos através do uso da anestesia. O grau de independência do profissional depende da instituição onde ele trabalha. No Brasil, teoricamente, os enfermeiros anestesistas devem trabalhar sob a supervisão de um anestesiologista. Nos EUA, por exemplo, isso não é obrigatoriamente necessário. As responsabilidades dos anestesiologistas diferem das de um EACR, pois eles são treinados em cada aspecto da anestesiologia. Como um médico, eles são licenciados para diagnosticar pacientes e aconselhar linhas de ação. Geralmente, atuam em um padrão maior de cuidado médico. Eles podem supervisar cirurgias ao invés de apenas administrar a anestesia. São licenciados a atuar autonomamente, diferentemente da maioria dos EACR .

Salário

O salário de um enfermeiro anestesista e um anestesiologista varia entre R$ 196.00,00 e R$ 245.000,00 por ano.

Treinamento

A especialização necessária para se tornar um enfermeiro anestesista exige anos de treinamento. Eles primeiro devem completar uma graduação em enfermagem ou outro campo relacionado e passar no teste para se tornar um enfermeiro registrado. Depois, eles devem ganhar pelo menos um ano de experiência como um enfermeiro registrado em cuidados intensivos. Depois desse período, eles se matriculam em um programa de mestrado de especialização em anestesia. Ao total, somam-se pelo menos sete anos de treinamento depois da graduação do ensino médio. O treinamento necessário para se tornar um anestesiologista é ainda mais extenso. Eles devem primeiro completar quatro anos de estudo como um estudante de graduação em um campo relacionado à pré-medicina. Depois, eles vão para a faculdade de medicina por mais quatro anos. A faculdade de medicina é seguida por mais quatro anos de treinamento em residência, três dos quais serão especificamente relacionados ao estudo da anestesiologia. Eles então devem passar em uma certificação da Junta Médica para se tornar um anestesiologista. Ao total, são pelo menos 12 anos de treinamento após a graduação do ensino médio.

Ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho dos anestesiologistas e EACRs cirúrgicos é geralmente exigente. Eles trabalham sob o estresse que acompanha as cirurgias médicas. Isso inclui ser responsável pelo cuidado dos pacientes em situações de ameaça à vida. Contudo, nem todos os EACRs e anestesiologistas são cirúrgicos. Alguns deles escolhem o magistério. Alguns também escolhem usar seus conhecimentos para a pesquisa e desenvolvimento. Esses ambientes são obviamente muito menos exigentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível