Como fazer um relatório de progresso infantil

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por andrea b. balieiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um relatório de progresso infantil
Relate as habilidades de seus alunos infantis através de um relatório de progresso (kindergarten boy image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Ao longo do ano, os professores das escolas infantis preenchem regularmente as avaliações de progresso de seus alunos para determinar se eles estão alcançando as metas propostas. Os professores relatam os resultados dessas avaliações aos pais através de relatórios de progresso. Esse relatório é muito mais detalhado do que os que os alunos recebem em anos posteriores, já que contém uma lista de habilidades requeridas da escola infantil e uma indicação se o aluno atingiu ou não os objetivos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque as informações de identificação de forma destacada na parte superior do relatório. Digite ou escreva à mão o nome do aluno e o seu nome. Inclua o número de identificação do estudante, se aplicável, bem como a data em que o relatório foi concluído.

  2. 2

    Divida o relatório em diferentes disciplinas aplicadas em sua classe infantil. Você pode selecionar matérias, como Português, Matemática e Ciência, ou dividir ainda mais o relatório, criando seções separadas para leitura, escrita, números e outras áreas conjuntas de habilidades específicas.

  3. 3

    Liste a grade de metas adequadas sob cada disciplina. Seja tão específico quanto puder nesses objetivos de modo que você possa facilmente determinar se o aluno atingiu o objetivo. Por exemplo, sob "Leitura", você pode listar "O aluno pode identificar todas as letras do alfabeto em minúsculas." Por esta habilidade ser tão específica, é fácil determinar se o aluno realizou a tarefa.

  4. 4

    Complete as avaliações necessárias para determinar se o aluno cumpriu as metas estabelecidas. Para garantir que você tenha uma leitura precisa das habilidades mais atuais do aluno, você deve realizar estas avaliações na semana que antecede a conclusão do relatório. Trabalhe com cada criança individualmente, e acompanhe o andamento das metas estabelecidas, pedindo ao aluno para completar as tarefas. Registre as descobertas.

  5. 5

    Usando um sistema de classificação numérica ou codificada, anote o progresso do aluno em cada meta. Você pode relatar o sucesso do aluno usando qualquer método que achar melhor, mas o método que selecionar deve ser usado de forma consistente e explicado no relatório. Você pode decidir usar um método de contabilização numérica, atribuindo 1 se o aluno não pode fazer a tarefa, até 4 se o aluno pode fazer a tarefa com facilidade. Ou você pode adotar um código de letras usando NP para nenhum progresso e D para representar dominado. Inclua uma legenda em seu relatório para que os pais possam facilmente interpretar as informações.

  6. 6

    Componha informações específicas sobre o progresso do aluno. Coloque várias frases no final do relatório que falem sobre a evolução acadêmica e emocional dele. É permitido fazer recomendações aos pais nesta seção ou incluir elogios sobre o aluno, pois os pais geralmente gostam de receber esse retorno positivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível