×
Loading ...

Como fazer um relatório sobre um prisma hexagonal

Atualizado em 17 abril, 2017

Um prisma hexagonal tem duas bases com seis lados cada. Prismas têm propriedades distintas, como uma secção transversal uniforme, bases congruentes e lados que são paralelogramos. Você pode fazer um relatório sobre um prisma hexagonal para obter uma conexão entre as características gerais de um prisma e as de um com bases hexagonais. Focar em um único tipo irá lhe ajudar a entender os outros.

Instruções

O prisma hexagonal, no canto superior direito, divide propriedades com as outras figuras (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Crie um rascunho com informações que você deseja colocar no seu relatório. Por exemplo, você deve querer incluir seções sobre formato, propriedades e cálculos que podem ser usados para essa figura. Use seu rascunho como um guia ao escrever o relatório.

    Loading...
  2. Explique a estrutura de um hexágono e como ele se encaixa na estrutura de um prisma. Ele é uma figura fechada com seis lados; um prisma hexagonal tem na parte superior e na inferior um hexágono que são ligados por seis retângulos verticais.

  3. Diga as propriedades. Sua secção transversal é um hexágono; os hexágonos superior e inferior são congruentes; todos os seis retângulos que conectam as bases também são congruentes.

  4. Determine a fórmula usada para calcular a área superficial. Sua área superficial é dada por área = 3(2 + 3^(1/2))z^2, em que z é o comprimento da aresta. Por exemplo, se z = 3 cm, então a área superficial do prisma hexagonal é, aproximadamente, 101 cm quadrados.

  5. Determine a fórmula usada para calcular o volume do prisma. Seu volume é dado por V = 3 / (2 x 3^(1/2) x z^3), em que z é o comprimento da aresta. Por exemplo, se z = 3 cm, então o volume do prisma hexagonal é, aproximadamente, 0.032 cm cúbicos.

Loading...

O que você precisa

  • Livro de matemática

Referências

Loading ...
Loading ...