Remediação para artrite por displasia em cães

Escrito por donna ferrier | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remediação para artrite por displasia em cães
Displasia nos quadris pode causar artrite dolorosa em cães (dog image by Ramona smiers from Fotolia.com)

Displasia nos quadris é uma condição em que os quadris do cão não se encaixam corretamente, causando uma artrite dolorosa. Alguns cães nascem sem esse encaixe nos quadris, num só ou em ambos os lados, assim a cabeça do fêmur fica solta. Outros simplesmente não têm encaixe nenhum para poder firmar a parte de cima das pernas. Embora a displasia seja degenerativa, há prescrições e remédios de venda livre disponíveis para aliviar a dor e aumentar a mobilidade e conforto. Consulte o seu veterinário para saber sobre o tratamento e a dose adequados para o seu animal de estimação.

Outras pessoas estão lendo

AINEs

Medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) são tratamentos comuns para a artrite como resultado de displasia do quadril, segundo o sítio eletrônico Pet Place. Tais medicamentos incluem Deramaxx, aspirina, carprofeno, Etogesic, tepoxalina e Moloxicam. Estes medicamentos de prescrição veterinária foram desenvolvidos para reduzir a inflamação e as dores nas articulações de forma rápida. Os efeitos colaterais em potencial incluem náuseas, vômitos, ulcerações, sangramento excessivo, letargia e perda de peso, além de insuficiência hepática e renal, de acordo com sítio eletrônico do Programa do Secretariado Clínico de Patologia Veterinária americano. Consulte seu veterinário para ter certeza de que o seu animal não tem outro problema de saúde que poderia se agravar com o uso de um medicamento AINEs.

Medicamento injetável

Glicosaminoglicano polissulfatado, ou Adequan, é um medicamento injetável de prescrição veterinária que impede a degradação da cartilagem do seu cão com artrite, diz o sítio Pat Place. Injete de 2 a 5 mg por quilo a cada três a cinco dias durante três semanas, seguindo as instruções veterinárias. Os possíveis efeitos colaterais incluem sangramento prolongado, infecção articular e dor. O Adequan também pode reagir com os medicamentos AINEs, por isso, se o seu cão estiver recebendo ambos os tratamentos, certifique-se de que eles possam ser tomados juntos, sem reações adversas.

Suplementos sem prescrição

Suplementos sem prescrição veterinária de via oral e para aliviar a dor e prolongar o funcionamento da cartilagem, como a glucosamina e o Cosequin, podem ser comprados em lojas de produtos para animais de estimação ou em catálogos on-line. A dosagem é administrada a cada 12 ou 24 horas e é baseada no peso do cão: de ¼ a uma cápsula para um cão com menos 5 kg, de ½ a duas cápsulas para cães entre 5 e 10 kg, de uma a duas cápsulas para um cão entre 10 e 20 kg, de 1 ½ a 3 cápsulas para um cão de 20 a 40 kg e de duas a quatro cápsulas para cães acima de 40 kg, diz o Pet Place. Os efeitos colaterais desses suplementos são incomuns, mas podem incluir dores estomacais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível