Conhecimento

Remédio caseiro para micoses em cães e humanos

Escrito por elle hanson | Traduzido por andre trapani possignolo
Remédio caseiro para micoses em cães e humanos

Micoses podem se espalhar facilmente entre animais e humanos

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Micose é um fungo extremamente contagioso que se espalha facilmente entre os animais e os seres humanos. Se seu cão tiver micose e você não tratá-lo imediatamente, há uma boa chance de que sua família também seja infectada. Embora a micose seja desagradável, não é difícil de tratar. Com alguns remédios caseiros eficazes e cuidados adequados, sua casa estará livre rapidamente.

Outras pessoas estão lendo

Raspando a área

A Micose muitas vezes se espalha através do pelo ou cabelo contaminado. Dessa forma deve-se tomar algumas medidas para evitar novas infecções. Em cães, isso significa raspar o pelo em todas as áreas afetadas pela micose. Isso pode também ser necessário para o ser humano, caso a micose esteja em uma área com muito cabelo.

Sabão antibacteriano

Uma vez que a micose é um fungo, o sabão antibacteriano e antibióticos tópicos terão pouco efeito sobre a infestação. No entanto, a micose pode levar facilmente a uma infecção bacteriana, se você não mantiver as áreas afetadas devidamente limpas. Para limpar a pele infestada com micose, esfregue suavemente com sabonete antibacteriano e água morna pelo menos duas vezes por dia. Este remédio é seguro para seres humanos e cães.

Óleo de neem e babosa

Óleo de neem é produzido naturalmente a partir dos frutos e sementes de árvores Nim, da Índia. Ele tem fortes propriedades anti-fúngicas. Se você não conseguir encontrar neem em sua loja de produtos naturais, considere procurar em alguma loja virtual. Crie uma mistura com 1 colher e meia de chá de óleo de neem e um copo de babosa. Aplique um emplasto duas vezes ao dia sobre a pele infectada de seres humanos e cães. Não passe sobre olhos ou nariz, pois poderá causar queimaduras.

Óleo de semente de toranja

O óleo de semente de toranja está disponível na maioria das lojas de produtos naturais e é um excelente tratamento para micose, devido às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas. Basta misturar o óleo com um pouco de água quente e aplicá-lo duas vezes por dia na área afetada. Se a micose do seu cão estiver muito alastrada, misture o óleo com o shampoo canino e use-o quando der banho no animal.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um forte e seguro tratamento antifúngico para seres humanos e animais. Use uma bola de algodão para aplicar um pouco de vinagre na área da micose duas vezes por dia. Se o vinagre começar a irritar a pele, misture com um pouco de água antes de cada aplicação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media