Remédios caseiros para curar as olheiras

Escrito por francine juhasz | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para curar as olheiras
Muitos itens em sua casa podem ser usados ​​como remédios para livrá-la de olheiras (moment mal image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Se você sofre de olheiras sob seus olhos, cremes faciais caros, cirurgias e consultas médicas desnecessárias podem ser evitadas usando uma variedade de remédios caseiros. Esses medicamentos usam itens que você pode encontrar em casa, os quais você preparar e aplicar sobre ou sob os seus olhos. Fazer a respiração yogue, beber grandes quantidades de água e mudar sua dieta complementam essas soluções externas.

Outras pessoas estão lendo

Pastas e compressas

Se as olheiras sob seus olhos são causadas ​​pela falta de sono, estresse, depressão, gravidez, medicamentos ou doenças, compressas e pastas caseiras são remédios eficazes. Aplique pepino fresco e suco de batata com bolas de algodão para os olhos por 10 minutos. Outros remédios caseiros usados ​​incluem suco de tomate misturado com suco de limão, uma pasta de pó de açafrão com suco de abacaxi, sacos de chá frio colocados sobre os olhos, uma massagem suave com óleo de amêndoas ou uma compressa feita de folhas de hortelã fresca esmagadas.

Uma alternativa se você não tem esses itens em casa é usar um pano úmido embebido em água fria e, em seguida, colocá-lo sobre seus olhos. Um bom momento para usar qualquer um desses remédios é à noite, antes de ir para a cama. Só use um tratamento de cada vez, e não deixe pastas e compressas sobre os olhos por mais de 10 minutos.

Dieta

O tratamento caseiro para as olheiras também pode ser feito por meios internos em vez de meios externos. Alguns métodos são evitar o estresse, tanto quanto possível, dormir a quantidade de tempo necessária e comer alimentos ricos em vitamina E, como azeitonas, vegetais de folhas verdes, nozes e mais frutas. Comer frango sem pele e pimentão vermelho, amarelo ou laranja pode dar-lhe o ferro e a vitamina C necessária para eliminar a escuridão sob seus olhos.

A água também é vital. Beber muita água ajuda a desfazer a escuridão sob seus olhos, o que pode ter sido causado pelo álcool, alergias, problemas hormonais ou o fumo. Beber sucos de frutas que desintoxicam seu corpo e evitar o consumo excessivo de sal também ajuda.

Ioga

A ioga é outro remédio caseiro para olheiras. Um método é praticar uma postura de ioga chamada sarvangásana para reduzir a escuridão debaixo dos seus olhos. Esta postura é alcançada deitando de costas, você deve levantar suas pernas acima de si, apoiando sua parte inferior das costas com as mãos levantadas. Esta posição é mantida por dois a cinco minutos.

Se esta postura não é para você, você pode praticar a respiração iogue, ou pranayama. Isso é mais do que fazer respirações profundas saudáveis. Isso traz a prática do controle da respiração, trazendo-a mais para baixo em seu corpo, ou através do alargamento do tempo de suas exalações, dobrando ou triplicando o tempo de suas inspirações.

Além da ioga, a prática da meditação e o uso da acupuntura também são acreditados para clarear as olheiras. Pressione as áreas com a base de seus dedos indicadores por dois a cinco minutos. Isso aumenta a sua circulação, o que pode remediar as bolsas escurecidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível