Remédios caseiros para manchas secas e escuras nos joelhos e cotovelos

Escrito por kay ireland | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para manchas secas e escuras nos joelhos e cotovelos
Joelhos e cotovelos são especialmente suscetíveis a manchas secas e escuras por causa de seu uso constante durante o dia (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Joelhos e cotovelos são especialmente suscetíveis a manchas secas e escuras por causa de seu uso constante durante o dia. Essas partes do corpo sofrem bastante enquanto se realizam as atividades diárias, e não recebem muitos cuidados. Mas se você está percebendo que seus cotovelos e joelhos escureceram ao longo do tempo por causa de manchas secas e ásperas, você pode usar elementos encontrados em sua própria casa, para nutri-los e restaurá-los a sua pele normal e saudável.

Outras pessoas estão lendo

Açucar esfoliante

A esfoliação com açúcar funciona bem para soltar a pele morta e seca, que se mantém na superfície de seus cotovelos e joelhos, tornando-os áspero e escuro. Faça uma mistura de açúcar esfoliante, adicionando meia xícara de açúcar mascavo com quantidade suficiente de azeite para fazer uma pasta que tenha a consistência de uma pasta de dente. Passe-a em seus cotovelos e joelhos. Experimente esfregar no banho, quando sua pele está mais suave. Você pode esfregar a pele morta com seu esfoliante de açúcar, e a água e o calor irá infundir a umidade necessária nas camadas mais profundas da pele. Tente fazer isso três vezes por semana para os joelhos e cotovelos.

Banho de limão com leite

Um banho de limão com leite é eficaz na dissolução de manchas ásperas nas pernas e joelhos. O limão tem um efeito de clareamento sobre a pele. Misture o suco de um limão com um copo de leite e aqueça cuidadosamente no micro-ondas. Teste a temperatura para se certificar de que não está muito quente e mexa um pouco. Molhe um pano na mistura, embebendo-o completamente, e estenda-o sobre um de seus joelhos. Você pode fazer nos joelhos simultaneamente com dois panos, ou você pode aquecer a mistura de novo e tratar do próximo joelho após cinco minutos. Depois disso, os joelhos e os cotovelos devem ter ficado visivelmente mais macios.

Meia envoltória

O problema de se esfregar continuamente os joelhos e cotovelos com algum hidratante é que este não permanece sobre a pele o tempo suficiente para adentrar as camadas da pele, significando que as manchas não sairão completamente. Faça um meia envoltória para manter o hidratante protegido, de forma que ele tenha tempo e calor suficiente para curar a pele. Escolha um creme bastante rico. Corte a ponta de uma meia e coloque-a no braço, protegendo o cotovelo com creme. Coloque uma quantidade de creme muito maior do que o usual. Em seguida, deslize a meia sobre o cotovelo para manter toda a umidade de modo que sature a pele. Faça o mesmo para o outro cotovelo e use uma meia maior para os joelhos. Retire pela manhã, e observe sua pele lisa, sem as manchas marrons.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível