Remédios para fezes mucosas em cães

Escrito por j. lang wood | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para fezes mucosas em cães
Existem várias causas para a diarreia com muco em cães (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

A presença de muco nas fezes do seu cachorro é um indício de que há um problema sério em seu sistema intestinal, que pode ser causado por uma infestação de parasitas, um vírus ou uma simples irritação do intestino chamada colite. Seu veterinário será capaz de determinar se seu cão tem vermes e precisa de um vermífugo ou poderá prescrever um antibiótico para tratar a infecção intestinal. Uma dieta especial talvez seja necessária até que a condição melhore.

Outras pessoas estão lendo

Muco causado por erros na dieta

Seu cão pode sofrer de diarreia com muco após se alimentar do lixo ou na rua ou até mesmo por ingerir plantas. Se esse for o caso, não o alimente por 24 horas para que o intestino tenha tempo de eliminar os alimentos contaminados e descansar; o problema se resolverá sozinho. Se você suspeitar de envenenamento químico, procure seu veterinário imediatamente. Certifique-se de que todos os produtos químicos domésticos e pesticidas estejam guardados em locais seguros e longe de seus animais de estimação.

Muco causado por parasitas intestinais

Os cães podem ser infectados por diferentes espécies de nematódeos se estiverem próximos das fezes de outros animais. A infestação pode ser tão grave que o revestimento dos intestinos fica inflamado, causando a presença de muco em suas fezes. Leve uma amostra delas ao seu veterinário para que ele possa determinar o melhor tratamento para eliminar os vermes.

Muco causado por infecção viral

Um vírus chamado parvovírus pode infectar os cães e causar diarreia grave com odor desagradável, com a possível presença de muco. Cachorros grandes tendem a se recuperar mais facilmente do que os mais novos ou os de raças pequenas. A perda de fluidos pode causar choque em seu cão, então o veterinário deve administrar líquidos intravenosos para evitar a desidratação. É importante vacinar seu animal de estimação contra o parvovírus.

Muco causado por medicamentos

Algumas medicações podem causar diarreia e podem ser graves o suficiente para causar a presença de muco nas fezes. Antibióticos, medicamentos contra vermes, sulfonamidas, Rimadyl e aspirinas podem causar problemas digestivos. Se seu cão está tomando uma dessas medicações e tendo problemas intestinais, pergunte ao seu veterinário se não seria melhor diminuir a dose.

Muco causado por estresse

Certas situações podem causar um grave estresse em animais de estimação, causando a diarreia com muco. A ansiedade pela separação ou a tristeza crônica podem levar a esses tipos de dificuldades. Seu veterinário examinará seu cão para ver o que está causando o problema intestinal e poderá prescrever medicamentos para acalmar os intestinos, ou talvez um tranquilizante geral seja necessário.

Tratando fezes cobertas em muco

O Imodium é o tratamento padrão para a diarreia grave com muco. Na forma líquida, deve-se dar 1 ml do remédio a cada 1,8 kg do animal, de duas a três vezes por dia. Na forma de pílula, a dose recomendada é de 0,05 a 0,1 mg a cada 1,8 kg, de oito em oito horas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível