Remédios para um joelho inchado após uma cirurgia de joelho

Escrito por matthew busse | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para um joelho inchado após uma cirurgia de joelho
Cirurgia de joelho, geralmente, causa inchaço do joelho (stress er image by Andrey Rakhmatullin from Fotolia.com)

Um efeito colateral incômodo de todo o tipo de cirurgia de joelho é inchaço. Toda vez que há uma incisão no corpo, sangue e outros fluidos corporais apressam-se como uma tentativa do corpo para curá-lo. Se não forem tomadas medidas para minimizar o inchaço, ele pode se tornar muito doloroso e aumentar o tempo necessário para completar a cura. Seguindo as orientações do médico, e tomando o cuidado adequado com o joelho, irá minimizar o inchaço e a velocidade de recuperação.

Outras pessoas estão lendo

Descanço

Após a cirurgia, o descanso do joelho é o primeira passo para reduzir o inchaço. Esticar o joelho, colocando peso excessivo nele irá agravar o inchaço.

Gelo

O gelo é um dos remédios mais importantes para inchaço. Três a quatro vezes ao dia após a cirurgia, um bloco de gelo deve ser aplicado no joelho por períodos de 20 a 30 minutos. O gelo nunca deve ser colocado diretamente na pele, devendo ser envolvido por um pano fino. Um curativo elástico pode ajudar a segurar a bolsa de gelo no local.

Compressão

Envolvendo o joelho com um curativo elástico pode ajudar a reduzir o inchaço. Tenha cuidado para evitar envolver o curativo tão apertado que a circulação fique cortada. Além disso, meias de alta compressão na panturrilha podem também ajudar a reduzir o inchaço na perna.

Elevação

Imediatamente depois da cirurgia, a perna operada deve ser mantido elevada o maior possível. Enquanto estiver deitado, a perna deve estar elevada acima do coração. Uma orientação útil é elevar a perna até que os dedos dos pés fiquem acima do nariz. A perna deve ser suportada com travesseiros sob a panturrilha, tornozelo e coxa, mas não diretamente abaixo do joelho.

Medicação

Os médicos, muitas vezes, vão prescrever medicações orais anti-inflamatórias, como o naproxeno, para controlar o inchaço após a cirurgia. Como alternativa, os médicos podem orientar os pacientes medicamentos anti-inflamatórios over-the-counter (medicamentos vendidos sem prescrição médica), como o ibuprofeno. A dose e a frequência recomendada após a cirurgia é geralmente maior do que o normal.

Dieta

Um passo adicional que pode reduzir o inchaço é limitar o consumo de sal após a cirurgia. A ingestão de grandes quantidades de sal tende a aumentar a retenção de água, o que pode piorar o inchaço. Alguns médicos podem não mencionar esta medida porque o descanso, o gelo e a elevação são meios muito mais eficazes de redução do inchaço.

Exercícios leves

Exercícios leves podem fornecer ajuda adicional na redução do inchaço. Exercícios de fortalecimento do quadríceps, como levantar a perna delicadamente até que o joelho esteja completamente estendido, pode ajudar a melhorar a circulação em volta do local da cirurgia e reduzir o inchaço. Entretanto, muito cuidado deve ser tomado para não colocar muita pressão no joelho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível