Remédios naturais à base de plantas da Amazônia para o tom e a textura da pele

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por marianna r. molena
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios naturais à base de plantas da Amazônia para o tom e a textura da pele
Amazônia (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A Floresta Amazônica é lotada de ervas, plantas e alguns cogumelos medicinais. Muitos desses ingredientes da natureza foram adicionados à produtos e utilizados para melhorar o tom e a textura da pele desde os tempos antigos. A pele pode se beneficiar de remédios à base de plantas da Amazônia, que incluem ervas potentes, como maca, chuchuhuasi e marapuama.

Outras pessoas estão lendo

Óleo de murta limão

Experimente o óleo de murta limão. Você pode encontrá-lo online ou na maioria das lojas de alimentos saudáveis​​. Basta aplicá-lo diretamente na sua pele em movimentos circulares e permitir que ele seja totalmente absorvido por ela. A murta limão é uma árvore encontrada na floresta amazônica e tem uma fragrância doce que é a razão de ser adicionada à velas, sabonetes e loções. Esta planta medicinal é usada para cozinhar, mas é benéfica para a pele também. Ela tem propriedades antibacterianas que é bom para as pessoas que sofrem com acne. Além disso, também pode ajudar a melhorar o tom e a textura da pele, porque é muito hidratante. O óleo é muito hidratante, o que ajuda a melhorar a sensação da pele por devolver a umidade da mesma.

Máscaras faciais de lama.

Experimente a lama da Amazônia. Ela também é muito benéfica para a pele, pois é rico em vitaminas, minerais e outros nutrientes que "alimenta" a pele, além de ajudae a limpar, esticar e tonificar a pele, retirando as impurezas. Sempre aplique-a na pele limpa e lave após 20 minutos.

Conjunto de lama herbal

Experimente combinar as ervas com a lama da Amazônia. Compre chuchuhuasi e marapuama em forma de erva seca ou óleo em sua loja local de alimentos saudáveis ou online. O chuchuhuasi pode ser utilizado para tratar doenças do estômago, mas também tem um efeito sobre a pele. Por exemplo, esta erva ajuda a reduzir a inflamação, que é benéfica no tratamento da acne. Dois elementos químicos encontrados nesta erva conhecidos como tingenona e pristimerina também são benéficos para cortes ou feridas na pele. O site Rainforestnaturalpharmachy.com diz que esta erva pode ser aplicada diretamente sobre uma espinha como um tônico de limpeza de pele. A marapuama é usada para tratar várias doenças, mas esta erva também é excelente para a pele, pois ajuda a estimular a circulação, melhorando o fluxo sanguíneo da pele. Esta erva também ajuda a curar queimaduras e inflamações da pele.

Despeje uma pequena quantidade de lama da Amazônia em uma tigela e misture 1 colher de sopa de cada erva com a lama. Misture bem e aplique diretamente sobre sua pele. Todas essas ervas da floresta tropical são rejuvenescedoras. Isso também vai dar a sua máscara de lama uma vantagem extra. Deixe a mistura ficar em seu rosto e lave após 20 minutos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível