Saúde

Remédios naturais para problemas na tireoide

Escrito por kevin rail | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
Remédios naturais para problemas na tireoide

Remédios naturais para tireoide

Keith Brofsky/Stockbyte/Getty Images

A tireoide é uma glândula em formato de borboleta que fica na frente do pescoço. É responsável por energia, metabolismo, regulação de hormônios, perda de leso e níveis de cálcio no sangue. Quando sua tireoide não está funcionando corretamente, seu corpo pode enfrentar vários sintomas como letargia, ganho de peso, constipação, perda de apetite, temperatura corporal baixa e sensibilidade ao frio.

Outras pessoas estão lendo

Alga marinha

O iodo é necessário para o funcionamento correto da tireoide. Se seu nível de iodo está baixo, então um bócio pode se desenvolver. Esta é uma doença onde a tireoide incha, fazendo com que seja difícil respirar e engolir. Legumes marinhos e mariscos ricos em iodo podem ajudar a tratar isso. Exemplos específicos de vegetais marinhos incluem dulse, algas, arame, kombu, nori, wakame, hijike spiruline. Algas marinhas também são disponíveis em forma de suplemento.

Aminoácidos

Os aminoácidos são blocos de proteína, mas são importante para outras funções corporais. Um aminoácido particularmente benéfico para a tireoide é o tirosina-L. Ele é um bloco de proteína de hormônio da tireoide, ajuda na perda de peso e aumenta os níveis de plasma do corpo. Pode ser encontrado como suplemento ou em comidas como frango, bife, peixe e edamame.

Balanceadores de estrogêneo

Estrogêneo é um hormônio feminino que pode ter efeitos na função da tireoide. Se os níveis de estrogêneo aumentam, a função da tireoide pode diminuir. Cohosh preto e cacto agnus são dois suplementos que podem balancear os níveis. Como um benefícios adicional, o cactus agnus também ajuda na função da glândula pituitária (hipófise).

Minerais

Existem vários minerais regulares e oligoelementos minerais que podem ser usados como remédios naturais para problemas na tireoide. Eles ajudam nas funções metabólicas pelas quais a tireoide é responsável. Estes minerais incluem magnésio, cobre, ferro, zinco, cálcio, tálio e térbio.

Ajustes na alimentação

Existem alguns alimentos que diminuem a função da tireoide. Se seu prolema é uma hipotireoide, então algumas comidas devem ser evitadas, incluindo couve-de-bruxelas, repolho, brócolis, nabo, espinafre, mostarda verde e couve-flor.

Acupuntura

Acupuntura é um tipo de medicina chinesa na qual pequenas agulhas são inseridas na pele em vários pontos meridianos. A ideia é que exista um fluxo de energia natural chamado "Qi" no corpo. Quando este fluxo é interrompido por um meridiano bloqueado, então doenças ocorrem, como problemas na tireoide. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, problemas na tireoide estão na lista das 40 doenças que podem ser efetivamente tratadas com acupuntura.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media