Família

Remédios para pés & tornozelos inchados

Escrito por beth richards | Traduzido por contributing writer
Remédios para pés & tornozelos inchados

Pés e tornozelos doloridos precisam de cuidado

Spike Mafford/Photodisc/Getty Images

O velho remédio RGCE—repouso, gelo, compressão e elevação—para pés e tornozelos inchados devido a uma lesão é uma fórmula testada e comprovada que funciona. No entanto, o inchaço, ou edema, pode ocorrer também devido a outros motivos. E a melhor solução para o problema sempre depende da sua causa.

Outras pessoas estão lendo

Remédios Alternativos para Inchaços

Os especialistas têm estudado vários flavonóides que reduzem eficazmente o inchaço. Os flavonóides são pigmentos vegetais solúveis em água e estão disponíveis em alimentos e suplementos. A benzopirona é um dos flavonóides que reduz o inchaço. A benzopirona é eficaz no tratamento de linfedemas crónicos das pernas quando os pacientes tomam 400 miligramas por dia, segundo um estudo de Chang, Gan, Fu e Huang em Linfologia. Você pode achar benzopirona na angélica-chinesa, lavanda, no alcaçuz, nos morangos, damascos, cerejas, na canela e no trevo. Use apenas com a orientação de um médico ou técnico de saúde. Outra ervas comuns usadas no tratamento de edemas nos pés e tornozelos incluem a gilbarbeira, o dente-de-leão, a urtiga, a vara-de-ouro, a castanha, o amor-de-hortelã, a uva-ursi e a salsa. Segundo um estudo de 1996 feito por RV Cluzan sobre o tratamento de linfedemas secundários, 150 miligramas de gilbarbeira tomadas duas a três vezes por dia alivia o inchaço.

Tratamento Convencional

A medicina tradicional sugere que você use MAISE -medicamentos anti-inflamatórios sem esteróides (por exemplo ibuprofeno)- para inchaço nos pés e tornozelos resultante de lesão. Esse tipo de inchaço também exige descanso e elevação. No entanto, o movimento habitual vai ajudar a reduzir o inchaço causado por retenção de água. Ande mais vezes e evite ficar de pé ou sentado em um lugar por muito tempo. Além disso, reduza o consumo de sal se o inchaço é um problema. O Dr. P. Ponce recomenda um máximo de 2100 miligramas por dia para reduzir a retenção de água e inchaço. O seu doutor pode prescrever medicamentos para reduzir o inchaço. Diuréticos ajudam a aliviar o inchaço causado pela retenção de água. Prescrições habituais incluem Lasix e HydroDIURIL. Em algumas circunstâncias, usar meias-calças elásticas e meias de compressão podem ajudar pés e tornozelos inchados. Veja com seu médico se esse tipo de tratamento se adequa ao seu tipo de edema.

Considerações

Beba muita água. Embora possa parecer estranho beber mais água para um corpo que já tem água demais, existem benefícios em beber água adicional. Beber pelo menos 1.8 litros de água por dia ajudará a limpar as toxinas e resíduos que se acumulam com o edema. Se seu inchaço não resulta de uma lesão, yoga, ciclismo e exercícios na água são todas elas excelentes formas de melhorar a circulação sanguínea, diminuir a retenção de água e minimizar o desconforto.

Aviso

Se alguma área de apenas um tornozelo ou pé está inchada ou inflamada e a sua temperatura é superior a 38 graus Celsius, ou a dor é acompanhada por irritação cutânea, você deve ser analisado pelo seu médico para verificar se há alguma infecção ou inflamação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media