Casa

Remoção de brotos na base de árvores

Escrito por faith mcgee | Traduzido por daniele leite
Remoção de brotos na base de árvores

Cortador

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Brotos na base são ramos crescendo na base da sua árvore. Não são apenas esteticamente desagradáveis, mas também proporcionam menor produção de folhagem, flores e frutas. As árvores irão criar estes brotos em momentos de estresse como um esforço para produzir mais ramos. Árvores enxertadas normalmente criam esses ramos porque elas são o produto de duas árvores distintas. Remova-os para melhorar a vida da árvore, para que ela possa focar o seu esforço no crescimento saudável.

Outras pessoas estão lendo

Identificando os brotos

Examine a parte inferior da árvore. Remova qualquer palha ou capim para expor o talo da sua árvore. O talo da árvore é a área onde as raízes se alastram na base dela. Use uma pá e cave alguns centímetros além do broto para descobrir onde ele está crescendo desde as raízes. Você pode derramar água sobre a área para cavar com mais facilidade e lavar o solo para ter uma ideia clara se o broto começa nas raízes.

Como remover os brotos

Use um par de tesouras afiadas ou de poda, dependendo da largura do broto. Se ele for mais largo do que o diâmetro de um lápis, use tesouras de poda porque sua pegada será suficiente para encaixar. Com o uso de uma pequena ferramenta de poda em um broto grande, você aumenta as chances de arrancar a madeira e criar um ambiente propício para pragas e doenças fúngicas. Corte o broto rente à raiz. Compacte o solo ao redor da base da árvore com firmeza para reduzir bolsas de ar, e recoloque a palha. Regue a planta abundantemente.

Reduzindo os brotos de base

Boas práticas de cultura podem reduzir a probabilidade de que sua árvore desenvolva brotos de base. Certifique-se de que você supre as demandas da árvore em crescimento a fim de reduzir o seu estresse. Teste o pH do solo e determinar se ele está dentro da faixa adequada da árvore. Você pode comprar um kit de análise de solo para jardinagem em lojas especializadas. Evite regar sua árvore em excesso ou pouco demais. Mantenha um pluviômetro no seu quintal para determinar semanalmente a chuva que cair. A maioria das árvores requer 25 mm de chuva por semana. Siga as instruções no rótulo do adubo. Exagerar no fertilizante pode causar desidratação. Verifique se a sua árvore tem sinais de pragas ou doenças, retire quaisquer galhos danificados e pulverize com um inseticida ou fungicida. Evite podar sua árvore em excesso, pois o excesso de poda pode estimular as raízes para compensar a perda dos ramos. Cortar em um ângulo de 45 graus para baixo pode reduzir o estresse que a poda causa a uma árvore.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media