Remoção de cavalo de Tróia

Escrito por john geisel | Traduzido por thais previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remoção de cavalo de Tróia
Vírus (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

O Trojan Heur (ou cavalo de Troia) refere-se a um vírus de computador que infecta seu sistema operacional através de um programa confiável. O arquivo malicioso pode então comprometer a segurança de seu computador, dando permissão para outra pessoa acessar seus arquivos de um local remoto sem ser autorizada. As infecções de cavalos de Troia são geralmente difíceis de se remover porque a maioria é reativada quando você inicia seu computador.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

A navegação da internet lenta, uma página inicial diferente no navegador, instabilidade do Windows, um papel de parede diferente na área de trabalho e alertas de segurança falsos do Dr.Watson são todos sintomas de uma infecção de cavalo de Troia. Você pode verificar se seu computador está infectado instalando um software anti-vírus. Faça um escaneamento completo, e isso indicará a presença do vírus mostrando a seguinte mensagem na tela "Generic.Trojan.Heur" ou alguma variação dessas palavras.

Remoção

O cavalo de Troia é um vírus polimórfico que consiste em arquivos múltiplos, o que significa que está sempre mudando para evitar a detecção e remoção. Isso também significa que não há duas cópias do vírus malicioso que sejam exatamente iguais, e isso pode às vezes dificultar a remoção.

O primeiro passo para combater a infecção é instalar o anti-vírus gratuito AVG. Faça o download do programa (veja a seção recursos para pegar o link) da página inicial do AVG e instale-o, então clique no botão "Atualize-o agora" para certificar-se que você está usando as ultimas definições de vírus do AVG. Selecione o botão "Escaneamento do computador" e depois clique em "Escanear todo o computador". O tempo que leva para escanear todo o computador depende de quão rápido é o seu computador e da quantidade de dados que seu HD possui. Depois do escaneamento, o software de anti-vírus irá mostrar uma lista de arquivos infectados; esses arquivos fazem parte do cavalo de Troia. Selecione a opção para "Mover para o cofre", e os arquivos entrarão em quarentena, prevenindo a execução deles. Reinicie seu computador e realize novamente um escaneamento de todo o sistema com o AVG. Se o segundo escaneamento não mostrar sinais de infecção, então o cavalo de Troia foi removido com sucesso. Se o ele ainda estiver presente, você terá que tentar removê-lo usando um tipo mais especializado de software de anti-vírus.

Solução alternativa

A ParetoLogic é uma empresa de software que fez um programa anti-vírus chamado de "XoftSpySE". Esse software não é gratuito, mas é muito mais eficaz em remover infecções polimórficas como o cavalo de Troia. Faça o download do "XoftSpySE" da sua página inicial (veja a seção de recursos para pegar o link) e instale o programa. Execute o programa, e no menu principal, selecione a caixa do lado do "Escaneamento Completo" e clique no botão "Começar o escaneamento". Depois que o programa tiver terminado de escanear o seu computador inteiro, simplesmente clique no botão "Limpar" para remover qualquer arquivo malicioso. Reinicie seu computador e faça um escaneamento novamente para verificar se o cavalo de Troia foi completamente removido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível