Mais
×

Como remover um amassado em um MacBook

Atualizado em 20 março, 2018

Os cases, ou invólucro, dianteiros e traseiros do MacBook Air são produzidos a partir de alumínio escovado, permitindo que sejam mais leves do que os cases dos modelos anteriores do MacBook, compostos de plástico. No entanto, os invólucros de alumínio de 1,34 kg do MacBook podem amassar com um pequeno impacto. Reparar um amassado nesse modelo requer a mesma técnica utilizada para consertar danos causados a outros objetos de alumínio, embora seja necessário desmontar completamente o dispositivo para acessar as áreas danificadas.

Instruções

A Apple lançou o MacBook Air em julho de 2011 (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

    Desmontagem

  1. Desligue o MacBook e deixe seus componentes internos esfriarem por 15 minutos. Coloque a tela do computador virada para baixo sobre o pano de microfibra.

  2. Remova os dez parafusos Pentalobe da caixa de alumínio na parte de trás do MacBook. Remova o case de alumínio do computador.

  3. Remova o parafuso Torx T-5 localizado no lado direito da unidade de estado sólido (SSD, na sigla em inglês). Esse parafuso mantém a SSD presa à placa lógica.

  4. Remova os quatro parafusos T-5 Torx que prendem a bateria à placa lógica. Retire a bateria e deixe-a de lado. Remova o parafuso T-5 que mantém a placa Bluetooth/Wi-Fi ligada à placa lógica. Desconecte o cabo do Bluetooth dessa mesma placa com a ponta plana do furador de plástico. Levante o conector verticalmente a partir da tomada. Desligue o cabo de Wi-Fi da placa lógica da mesma maneira que o cabo do Bluetooth foi removido, levantando, em seguida, a placa Bluetooth/Wi-Fi da placa lógica.

  5. Solte o parafuso Torx T-5 localizado no canto superior direito da caixa do ventilador. Desligue o conector do ventilador do soquete na placa lógica com a parte plana do furador de plástico, erguendo-o para cima. Deixe o ventilador de lado.

  6. Remova os parafusos Torx T-7 que prendem a placa I/O à placa lógica. Desconecte o cabo da placa I/O da tomada na placa lógica usando a parte plana do furador de plástico.

  7. Remova o cabo de fita de iluminação traseira do soquete da placa lógica com a parte pontiaguda do furador de plástico. Levante mais uma vez a peça mantendo ambos os lados no mesmo nível para retirar o conector.

  8. Desconecte o cabo do monitor da tomada na placa lógica com a parte plana do furador de plástico. Remova os seis parafusos T-5 Torx que mantêm a placa lógica presa ao case frontal. Remova os quatro parafusos T-7 Torx que mantêm o dissipador de calor preso ao processador Intel Core i5.

  9. Levante os alto-falantes do case frontal para removê-los. Eles são mantidos no lugar com um adesivo leve. Ao contrário de diversos produtos da Apple, não é necessário utilizar uma pistola de calor para derreter o adesivo.

  10. Remova os oito parafusos T-8 Torx que prendem o case superior. Remova a tela do case. Ele deve ser separado para reparo.

    Martelo de borracha

  1. Siga os mesmos passos da desmontagem para remover os cases de alumínio traseiros e dianteiros do MacBook.

  2. Posicione o painel traseiro de alumínio com a protusão do amassado voltada para cima.

  3. Coloque um pano de microfibra sobre a batida. Toque-a levemente com golpes diagonais desferidos com o martelo de borracha. Após cada golpe, remova o pano de microfibra para verificar o progresso. Continue dando leves pancadas até que a batida seja totalmente removida.

    Expansão térmica e contração fria

  1. Siga as etapas de desmontagem para remover os cases de alumínio traseiros e dianteiros do MacBook.

  2. Encontre o amassado. Ligue a pistola de calor e configure-a no nível mais alto. Segure-a a cerca de 1,2 cm do amassado. Concentre o calor na batida por 45 segundos. Desligue a pistola.

  3. Pulverize o amassado com um recipiente de ar comprimido imediatamente após desligar a pistola de calor. O alumínio vai se contrair e forçar a batida para fora.

Aviso

  • Reparar as batidas do seu MacBook anulará a garantia limitada da Apple

O que você precisa

  • 2 panos de microfibra
  • Cinco parafusos Pentalobe com cabeça Torx
  • Chave de fenda T-5 Torx
  • Furador de plástico
  • Chave de fenda T-7 Torx
  • Chave de fenda T-8 Torx
  • Martelo de borracha com face de 8,9 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article