Mais
×

Como remover páginas em branco de um documento em PDF

Atualizada February 21, 2017

Um PDF (Portable Document File) é criado através do software Adobe Distiller. A vantagem de um arquivo em PDF é que ele pode ser lido em diversas plataformas de computador (por exemplo, Windows e Apple), é compacto em tamanho e pode ser facilmente anexado a um email para distribuição e quase qualquer destinatário poderá ler. O único requisito é que o computador tenha instalado o software da Adobe, que a empresa disponibiliza para download gratuitamente. Páginas em branco podem ser facilmente removidas utilizando o software Adobe Acrobat.

Instruções

Remova as páginas em branco do seu PDF em poucos cliques. (mouse image by Edvin selimovic from Fotolia.com)
  1. Abra o Adobe Acrobat no computador clicando no botão "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela, escolhendo "Todos os Programas" e clicando em Adobe Acrobat.

  2. Abra um documento PDF a ser editado com o Adobe Acrobat clicando no topo da tela e escolhendo "Abrir" no menu deslizante. Clique no nome do arquivo para abrir o PDF no Adobe Acrobat.

  3. Localize as páginas em branco a serem deletadas percorrendo o documento em PDF. Cada página no documento é separada por uma linha, facilitando a identificação das páginas, mesmo que não estejam numeradas.

  4. Clique na aba "Documento" no topo da tela para revelar um menu deslizante.

  5. Clique em "Excluir Páginas".

  6. Digite o número da página a ser deletada na caixa de texto e clique em "OK".

  7. Repita os passos 4 a 6 para excluir outras páginas.

Dicas

  • Se acidentalmente excluir a página errada, feche o documento sem salvar as alterações. Reabra o documento e recomece o processo.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article