on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como remover uma trepadeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A trepadeira é uma erva daninha comum. É uma planta perene com um forte sistema de raízes que reserva nutrientes, o que pode torná-la difícil de matar. A trepadeira exige um ataque em várias frentes para ser removida. Herbicidas sistemáticos são eficazes, pois eles vão das folhas até as raízes. Combine isso com o cultivo repetido para expor as sementes dormentes e acabar com sistemas radiculares restantes.

Instruções

Aprenda a remover uma trepadeira (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Pulverize a trepadeira com um herbicida sistemático se as plantas estiverem maduras e com mais de 30 cm de altura. Herbicidas sistemáticos incluem glifosato e dicamba. Siga as instruções da embalagem para a aplicação do herbicida.

    Loading...
  2. Aguarde o tempo previsto na embalagem para o herbicida matar os topos das plantas e seu sistema radicular. Enterre o material vegetal morto no solo, a uma profundidade de 30 cm, com um enterrador.

  3. Repita o processo durante todo o período de crescimento para matar o rebrotamento. Espere oito a dez dias até que os brotos cresçam, em seguida, enterre as plantas novamente no solo, na mesma profundidade.

  4. Pare de regar a área onde a trepadeira cresce. Quando combinada com o cultivo, as condições de secura ajudam a matar o restante da trepadeira.

Loading...

Dicas

  • Se quiser evitar o cultivo ou a química utilizada, corte a planta e cubra toda a área com plástico preto. Sobreponha as bordas da folha, para que nenhuma luz chegue ao solo. Deixe o plástico lá por pelo menos três anos.

O que você precisa

  • Herbicida sistemático
  • Enterrador de jardim

Referências

Loading ...
Loading ...