Saúde

Resfriado comum e dores no maxilar superior

Escrito por joey papa | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros

O resfriado comum, ou simplesmente resfriado, de acordo com a Mayo Clinic, ataca a maioria dos adultos norte-americanos entre duas e quatro vezes por ano. Muitas vezes, os resfriados podem causar desconforto em várias partes do corpo como dores de cabeça, de ouvido e no maxilar superior. Pelo fato de os resfriados normalmente serem causados através de uma infecção nos olhos, nariz ou ouvidos, a pressão dos seios inflamados pode causar a dor maxilar superior.

Outras pessoas estão lendo

Definição

O resfriado comum é uma infecção viral do trato respiratório superior, ou seja, nariz e garganta. O resfriado afeta as principais funções da cabeça, provocando sensação de cabeça pesada, aumento da fadiga, desconforto e dor nas áreas circundantes. A dor no maxilar é causada pelos resfriados, por causa da pressão acumulada nos seios da face, ouvidos internos e nos olhos. Essa pressão extra sentida sobre as raízes dos dentes nessas áreas provoca dores, que variam de branda a grave.

Prevenção

A melhor maneira de prevenir a dor maxilar superior provocada por um resfriado é comer bem, dormir pelo menos 8 horas por noite e viver uma vida livre de estresse. A razão pela qual a maioria das pessoas desenvolve um resfriado é porque o sistema imunológico delas está enfraquecido. Ao fortalecer o sistema imunológico, um indivíduo pode evitar ter um resfriado e, consequentemente, não sentir dor maxilar. Se você começar a notar os sinais de um resfriado, tome um descongestionante de venda livre imediatamente, para limpar o muco acumulado na cabeça.

Tratamento

O tratamento mais comum para os resfriados com dor no maxilar superior é a medicação. Uma combinação de remédios de venda livre pode ajudar. É bom tomar um descongestionante, um expectorante e um analgésico para combater os sintomas e ajudar o corpo a afastar qualquer possível infecção. Se o resfriado avançar para uma infecção mais grave, será necessário ir ao médico e começar a tomar os antibióticos prescritos e um analgésico para controlar a dor maxilar.

Sintomas

Nem toda dor maxilar superior é causada por um resfriado. Conhecer os sintomas causados por ele vai ajudá-lo a determinar se a dor está relacionada. O resfriado comum não é simplesmente um corrimento nasal ou coriza. Ele pode afetar todas as áreas da cabeça: os olhos, o nariz e as orelhas. Todas essas partes ficarão muito congestionadas, irritadas e provocar uma sensação de desconforto. Os principais sintomas são fadiga, febre, espirros, congestão nasal, dores de cabeça e até tonturas ou os calafrios.

Complicações

Se o resfriado com dor no maxilar superior não for tratado com antibióticos, a infecção pode espalhar-se para outras áreas do corpo, como os pulmões, garganta e até mesmo para o cérebro. A dor maxilar superior é um sinal que os seios da face estão muito inflamados e precisam de atenção médica. Se a infecção se espalhar para outras áreas do corpo, a pessoa pode ter que ser hospitalizada e tratada com altas doses de antibióticos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media