Saúde

Como respirar para controlar a dor

Escrito por sunny martin | Traduzido por larissa frança
Como respirar para controlar a dor

Você pode diminuir a dor respirando corretamente

Buena Vista Images/Photodisc/Getty Images

Os praticantes da medicina alternativa acreditam que pode-se eliminar a dor respirando corretamente. Mas primeiro é necessário aprender a respirar adequadamente, já que eles acreditam que com a correria dos nossos estilos de vida, respiramos muito superficialmente e sem prestar a devida atenção. Com os hábitos corretos de respiração, você pode não somente diminuir a sua dor, como também aumentar os níveis de oxigênio na corrente sanguínea, elevar o nível de energia, relaxar os músculos intestinais, diminuir o ritmo cardíaco e os níveis de estresse.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • CD de música relaxante

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Instruções

  1. 1

    Pratique respirar fundo através do seu diafragma até que isso torne-se um hábito e seja natural. Sente ereto em uma cadeira confortável, coloque os ombros para trás e uma mão no peito e a outra no topo do estômago. Foque-se na sua postura a fim de que a caixa torácica possa expandir-se facilmente. Inspire pelo nariz e conte até cinco enquanto faz isso. Esteja atento ao movimento da sua mão no estômago enquanto o diafragma enche-se de ar. A mão no seu peito não irá se mover. Segure o ar por uma contagem antes de, devagar, expirar pela boca. Pause para uma contagem e repita cinco vezes.

  2. 2

    Diminua a sua respiração. De acordo com pesquisadores de um teste clínico na Arizona State University, reduzir pela metade o número de respirações por minuto diminui a dor entre os pacientes com fibromialgia. O número normal delas por minutos é de 12 a 18, obtendo um resultado significativo ao diminuir a frequência delas. Os pesquisadores acreditam que "diminuir a respiração tem um impacto direto sobre o sistema nervoso simpático, que ajuda a controlar o fluxo sanguíneo e a temperatura da pele, bloqueando algumas das respostas da dor".

  3. 3
    Pense em uma cena relaxante enquanto inspira e expira devagar

    classical sunset scene image by Aleksej Kostin from Fotolia.com

    Faça um hábito relaxar. Quando você relaxa, está mais propenso a dormir melhor, ter mais energia e menos estresse, sendo que estes juntos podem aumentar a efetividade de qualquer técnica ou medicação para controlar a dor. Pense em algo que faça você sentir-se calmo, visualize uma cena relaxante ou ouça música clássica enquanto inspira e expira devagar.

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    Trabalhe no processo de flexionar seus músculos enquanto inspira e expira devagar. Comece com os dedos dos pés, flexione-os enquanto inspira contando até três e libere os músculos enquanto expira contando até três. Muda para a flexão dos tornozelos, continue subindo através do seu corpo e termine com os músculos da face. Visualize o centro da dor e coloque sua mão na área que está doendo enquanto continua o exercício.

Dicas & Advertências

  • Você pode relaxar tanto que caia no sono no meio dos exercícios de respiração. Isso é uma coisa boa porque dormir também é um bom remédio.

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