Como responder às mensagens do seu namorado

Escrito por stephanie murray | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como responder às mensagens do seu namorado
Hoje em dia, enviar mensagens é um método de comunicação quase invitável nos relacionamentos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os torpedos são uma maneira fácil e rápida de manter contato com seu namorado quando você está longe dele, mas às vezes pode ser difícil enviar as respostas apropriadas. Mensagens de celular não te permitem usar o dom da linguagem corporal ou do tom de voz ao passar sua mensagem adiante, e às vezes pode ser difícil entender os textos enigmáticos dele. Existem algumas coisas importantes que você precisa saber quando você receber aquela nova notificação de mensagem, então antes de selecionar a opção "responder", tenha certeza que sua resposta comunica efetivamente o que você quer dizer.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Responda em tempo hábil, mas não imediatamente. Quando o tema da conversa é leve, você corre o risco de parecer desesperada ou pegajosa se ele receber sua mensagem antes mesmo que ele possa guardar o telefone. Se está sempre em contato, espere alguns minutos antes de responder. Por outro lado, se você está tendo uma conversa importante ou está fazendo planos de se encontrar em breve, uma resposta tardia pode parecer desinteresse ou desapego. Certifique-se de administrar seu tempo de acordo com o tom das mensagens dele.

  2. 2

    Evite responder se você estiver nervosa ou se tiver bebido. Suas emoções intensas estarão óbvias em sua mensagem e pelo menos uma de duas coisas irão acontecer: Ou ele irá entender sua resposta de maneira errada, ou você dirá algo do qual irá se arrepender depois. Se ele acabou de mandar uma mensagem que te deixou nervosa, não tem jeito de você conseguir se expressar e resolver o problema de forma educada através de uma mensagem de texto.

  3. 3

    Seja breve e educada. As garotas são abençoadas com o dom de se expressarem bem, mas a maioria dos homens são estupefatos nesse departamento. Para eles, a comunicação não está assim tão ligada às emoções. Por essa razão, tente manter suas mensagens abaixo do limite de caracteres para textos individuais, ao invés de enviar parágrafos enormes que irão estourar o celular dele em pedaços.

  4. 4

    Não tome conclusões precipitadas, nem faça suposições. Muitos homens lançam muito sarcasmo em suas conversas, e às vezes é difícil para o seu namorado fazer isso quando ele está "falando" com os dedos enquanto se curva sobre um teclado minúsculo de celular. Se ele te chamou por algum nome estranho e colocou no final uma risadinha ou um beijo, você talvez não pensará duas vezes sobre estar sendo provocada. Garotos são menos propensos a terminar uma piada com um "rs" ou um emoticon, então fica fácil de você entender errado as boas intenções dele na mensagem. Se estiver em dúvida, apenas suponha que ele esteja apenas flertando. Mande de volta um insulto em tom de brincadeira e termine com uma piscadinha.

  5. 5

    Saiba quando parar. Às vezes, um texto pode não pedir uma resposta, e arrastar uma conversa dessa forma pode irritar o seu namorado. Diferente da vida real, não há uma forma súbita dele te dizer para parar de mandar mensagens. Pessoalmente, ele pode desviar o olhar ou se afastar, mas por mensagens de texto, ele é incapaz de criar uma forma natural de terminar o diálogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível