Conhecimento

Responsabilidades do trabalho de um motorista de entrega

Escrito por rob mead | Traduzido por aline freitas
Responsabilidades do trabalho de um motorista de entrega

Vans são, por vezes, usadas ​​por motoristas de entrega para completar os seus horários de trabalho

Family van image by Avesun from Fotolia.com

Motoristas de entregas devem carregar e descarregar os pacotes pesados ​​em uma base diária, assim como realizar a manutenção de rotina de caminhões e carros utilizados durante os seus deveres de entrega. Outras de suas responsabilidades incluem manter os recibos do combustível gasto durante entregas diárias e receber pagamentos de clientes.

Entregar uma papelada

Durante a jornada de trabalho, um motorista de entrega é responsável por obter a assinatura confirmando o recebimento de um pacote por um cliente e tomar nota de todas as transações. Outros tipos de papelada que o motorista lida durante suas entregas inclui as confirmações de entrega, documentos do veículo ou recibos de manutenção do carro sobre qualquer reparação de emergência realizada. O motorista também atualizará as informações de quilometragem no livro de registro diário.

Realizar a manutenção do veículo

Dependendo da empresa para a qual um motorista de entrega está trabalhando, às vezes, é a responsabilidade dele cuidar de toda a rotina de manutenção do veículo de entrega. Limpar o exterior e interior, levar para uma inspeção estadual em uma base anual, conforme exigido por lei, e verificar os níveis de fluido do radiador, óleo e outras questões de mecânica, conforme necessário.

Avisar sobre atraso no trânsito

Quando um motorista de entrega trabalha em estradas em condições ruins, o que pode resultar em um atraso na entrega, ou quando o trânsito é intenso devido a um acidente de carro, o motorista deve relatar estes atrasos ao seu superior. Usando um celular ou rádio de duas vias, o motorista deverá informar sobre as especificidades do atraso e tentar descobrir uma maneira de contornar a situação, se possível. Ao comunicar essas informações, ele também irá descobrir o quão atrasadas as outras entregas do dia ficarão se o trânsito ficar parado por mais de uma hora.

Interagir com os consumidores

Quando a entrega é de produtos alimentares, tais como pizzas e ao aceitar pagamentos com cartão de crédito de clientes após a entrega de equipamentos para o seu negócio, um motorista de entrega irá interagir com esses clientes. Se um cliente tem uma reclamação sobre a condição de um produto logo após a entrega tenha sido feita, o motorista irá fazer uma nota da queixa e informar o supervisor para que a denúncia seja tomada e solucionada, se possível.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media