×
Loading ...

Responsabilidades do supervisor de turno

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um supervisor de turno tem muitas responsabilidades, todas as quais podem variar de acordo com o estabelecimento. Um supervisor de turno trabalha em estreita colaboração com o gerente e é, muitas vezes, referido como um gerente de vendas, gerente de departamento ou gerente assistente. Embora o objetivo principal de um supervisor de turno seja fiscalizar os funcionários em um estabelecimento, ele também pode auxiliar quando funcionários faltam.

Supervisores podem fazer entrevistas, entre outras atividades (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Básico

Supervisores de turno supervisionam funcionários de uma determinada empresa, garantindo que sigam o procedimento de trabalho. Se os funcionários não conseguirem lidar com um conflito por conta própria, o supervisor de turno deverá resolver. Em trabalhos de atendimento ao cliente, o supervisor de turno atende qualquer reclamação de clientes e responde todas as perguntas que um cliente possa ter. Um supervisor de turno também pode desempenhar as funções de funcionários. Por exemplo, um supervisor de turno em uma loja de varejo pode ir atrás do balcão e telefonar para um cliente ou ajudar no atendimento, se for necessário. Como o nome sugere, um supervisor de turno só é responsável durante o seu turno, ou seja, um estabelecimento pode ter um supervisor de turno para manhã e um para a tarde.

Loading...

Deveres

Embora deveres específicos variem dependendo do negócio, supervisores de turno fazem muito mais do que simplesmente supervisionar funcionários. Por exemplo, um supervisor de turno pode entrevistar funcionários e realizar treinamento para os novos contratados. Supervisores podem mudar horários de trabalho, incluindo férias. Também podem atribuir funções específicas a um funcionário. Por exemplo, o supervisor pode instruir um dos funcionários a organizar o estoque em um período do seu turno, limpar a loja ou simplesmente atender os clientes.

Comentários e reuniões

Supervisores de turno também realizam avaliações de desempenho e discutem as mesmas com os gestores. Reuniões turnos são organizadas pelo supervisor de turno. Durante essas reuniões, todos os funcionários são abordados sobre quaisquer alterações em relação à política de trabalho, ou quaisquer novas metas. O supervisor de turno tem a responsabilidade de conduzir essas reuniões, respondendo a todas as perguntas, e ter certeza que ninguém está confuso sobre a política de trabalho, diretrizes ou objetivos da empresa.

Qualificações

Não há regras estabelecidas para a obtenção de uma posição de supervisor de turno. No entanto, um diploma do ensino médio ajuda. Alguns ambientes de trabalho podem exigir qualificações específicas. Por exemplo, se alguém deseja ser um supervisor de turno em um café ou restaurante, alguma experiência na área pode ser necessária. Um funcionário pode ser promovido para supervisor, ou o trabalho pode ser preenchido por alguém de fora da empresa. Como em qualquer trabalho, quanto mais experiência uma pessoa tiver, mais provável será conseguir a vaga.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...