Saúde

Como retardar a menopausa

Escrito por liza blau | Traduzido por helmir soares
Como retardar a menopausa

Aprenda a retardar os sintomas da menopausa mudando seu estilo de vida

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A menopausa é um fenômeno natural na vida da mulher em que ocorrem alterações hormonais que interrompem o ciclo da ovulação e o ciclo menstrual fica irregular, cessando aos poucos. A menopausa pode ser precoce, ocorrendo nas mulheres de trinta e cinco anos, podendo ir até aos cinquenta e nove, embora a idade média para ocorrer seja aos cinquenta e um anos. Os sintomas clássicos emocionais e físicos da menopausa incluem mudanças de humor, ansiedade, irritação, suor noturno, depressão, mudanças de peso, ondas de calor, insônia e perda da libido. Felizmente, há dicas que pode usar para retardar a menopausa fazendo dietas, tomando suplementos vitamínicos e mudando seu estilo de vida.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Alimentos com soja
  • Suplementos de vitamina E
  • Dong quai
  • Erva cohosh-preto

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Instruções

  1. 1

    Inclua mais soja em sua dieta diária. Os alimentos com soja contêm isoflavonas, compostos do tipo estrogênio que ajudam a adiar a menopausa e a reduzir os sintomas da pré-menopausa. Alimentos à base de soja, como o tofu, também são ricos em fitoestrogênios, que se parecem com as ações biológicas dos hormônios femininos.

  2. 2

    Use chás de ervas para retardar a menopausa. Algumas ervas, como a dong quai e a cuosh-preto ajudam a retardar e aliviar os sintomas da pré-menopausa. A cuosh-preto contém fitoestrogênios naturais e isoflavonas. Os fitoestrogênios servem para ativar os receptores de estrogênio em seu corpo. A dong quai, ou chamada "ginseng feminina", é uma erva comum que é plantada na China e contém níveis altos de estrogêneo natural. Ela também contém fitoestrogênios, que aumentam os níveis de estrogênio na corrente sanguínea. Abra duas ou três cápsulas das ervas em pó, verta-as em uma xícara e despeje água fervida. Deixe que a infusão repouse antes de coá-la. Adicione mel ou um adoçante natural. Beba todos os dias três xícaras, em jejum.

  3. 3

    Tome suplementos de vitamina E. Essa vitamina é um antioxidante que atua como substituto do estrogênio ajudando a retardar a menopausa e a amenizar os sintomas da pré-menopausa. Tome de 800 a 1000 unidades por dia.

  4. 4

    Mantenha-se ativo. Exercícios físicos, como correr, caminhar, nadar e outras atividades aeróbicas ajudam a manter o corpo e os órgãos fortes, prevenindo-os de um envelhecimento precoce.

  5. 5

    Pare de fumar. De acordo com o Centro Médico Langone da Universidade de Nova Iorque, parar de fumar pode retardar com sucesso a menopausa.

Dicas & Advertências

  • Pare de ingerir alimentos com soja se tiver problemas digestivos.

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