O que é um retorno secundário no encanamento?

Escrito por renee miller Google | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um retorno secundário no encanamento?
Garanta água quente em todos os pontos de sua casa em qualquer horário (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Retornos secundários são um tipo de sistema de encanamento usado em aplicações comerciais e residenciais de aquecimento de água para garantir que a água quente está sempre disponível em todos os pontos de uso, ou em cada torneira. Quando uma área particular do sistema de canalização solicita a água quente, que não está disponível a partir do aquecedor de água principal, é preciso extraí-la do sistema de retorno secundário.

Outras pessoas estão lendo

Descrição

Um encanamento com retornos secundários é um sistema de recirculação de água quente que tipicamente consiste de um tubo de cobre e sistema T. Retornos secundários conectam suas linhas de abastecimento de água domésticos para circular novamente a água quente de volta para o aquecedor ou ponto de uso. Esta recirculação pelo retorno garante que água quente esteja sempre disponível no momento da utilização. Em alguns sistemas, uma bomba também é usada e está programada para que funcione durante os períodos de uso máximo de água quente, que na maioria das casas é geralmente durante a manhã e noite.

Como funciona

Em um sistema de retorno secundário, os tubos são dispostos em uma volta que conta com a tendência natural de água quente subir e a fria descer. Em um sistema de aquecimento típico, tubulações de água quente estão conectadas ao seu aquecedor de água e levantam-se, correndo para cada dispositivo elétrico em sua casa, terminando na fixação mais distante do aquecedor. Isto cria a metade do ciclo necessário para um retorno secundário. Ao instalar um outro conjunto de tubulação a, no mínimo, 60 cm de todos os pontos altos em seu sistema de água quente, você cria a outra metade da volta. Esta tubulação secundária é dirigida de volta para o aquecedor, onde a válvula de drenagem está localizada. Em casa, onde as linhas de água quente saem por abaixo de um aquecedor, uma bomba de recirculação está ligada no circuito aqui também para fazer circular a água através dos tubos secundários. O fluxo através da volta é lento, mesmo com uma bomba, mas qualquer movimento garante que haja sempre água quente em cada dispositivo.

Vantagens

Retornos secundários podem ajudar a prevenir o superaquecimento do seu sistema de aquecimento de água, garantindo que água suficiente é circulada através de seu sistema de encanamento em todos os momentos. Em aplicações maiores, como encanamento comercial, também pode ajudar na prevenção pontos de bloqueio, que ocorrem quando o sistema de aquecimento tem muita energia e água quente, mas as entradas e saídas são pequenas demais para circular a quantidade de água necessária. Em um sistema de retorno secundário, a água quente não é retirada da unidade de aquecimento, mas de um circuito secundário de tubos em que a água aquecida possa fluir com um volume elevado.

Retornos secundários e bombas de calor

Sistemas de retorno secundário não podem trabalhar de forma eficaz com as bombas de calor, que são muitas vezes usadas ​​com sistemas de caldeiras. Isto acontece porque as bombas de calor são dispositivos de baixa temperatura, de modo que a água armazenada é tipicamente mais fria do que seria num sistema sem uma bomba de calor. Você pode resolver isso usando uma volta de retorno secundário ligada à uma bomba de água e uma caldeira de fluxo, mas de acordo com Kensa Heat Pumps, este tipo de sistema de retorno secundário pode ser caro. Outra opção é envolver os tubos com fita de aquecimento, que é uma fita de canalizações elétricas que ajuda a manter a temperatura da água no tubo de aquecimento. Fitas de aquecimento são frequentemente usadas em sistemas de abastecimento de água para evitar o congelamento de suas tubulações. Em uma volta de retorno secundário, a fita está ligada a um temporizador para operar apenas durante os períodos máximos de consumo de água quente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível