Como reverter os patches no "World of Warcraft"

Escrito por travis wampler | Traduzido por bruno lodo pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reverter os patches no "World of Warcraft"
É possível voltar a uma versão anterior para resolver problemas de incompatibilidade (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

Usar patches é obrigatório para jogar "World of Warcraft" nos servidores oficiais da Blizzard. Se a versão do seu jogo não for a mesma dos dados atuais dos servidores, você não conseguirá jogar sem atualizar o jogo. No entanto, é possível reverter a versão atual para as anteriores a fim de resolver problemas de incompatibilidade, ou jogar em servidores não oficiais e privados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Revertendo os patches para solucionar problemas

  1. 1

    Vá para a pasta que contém a instalação do seu "World of Warcraft". Abra a pasta "Data" (Dados) e delete os arquivos ".patch.mpq" e "patch-2.mpq".

  2. 2

    Volte à pasta do jogo e abra o arquivo "repair.exe". Selecione "Reset and Check All Files" (Resetar e checar todos os arquivos) . O programa alertará que sua versão atual do jogo está danificada. Reconheça isso e continue a reparação. Caso tenha o "Cataclysm", seu jogo será revertido para a versão 4.0.1.

  3. 3

    Abra o programa "wow.exe", localizado na pasta do "World of Warcraft". O jogo se abrirá e pulará a tela de download da Blizzard, e baixará individualmente os pacotes de arquivos, instalando um de cada vez. Isso resolverá problemas de incompatibilidade com o software de download. Depois de fazer isso, será possível jogar novamente em servidores oficiais.

    Revertendo patches para jogar em servidores privados

  1. 1

    Abra a pasta do seu computador que contenha a instalação do "World of Warcraft". Copie-a inteira e renomeie para "World of Warcraft -- Privado".

  2. 2

    Abra essa nova pasta e clique com o botão direito em seu espaço vazio, selecione "Novo" e "Pasta". Uma nova pasta será criada. Renomeie-a para "Patches manuais".

  3. 3

    Abra a pasta "Data" e delete os arquivos "patch.mpq" e "patch-2.mpq". Retorne à pasta "World of Warcraft -- Privado" e abra o arquivo "repair.exe". Selecione "Reset and Check All Files". O programa alertará que sua versão atual do jogo está danificada. Reconheça isso e continue a reparação. Caso tenha o "Cataclysm", seu jogo será revertido para a versão 4.0.1.

  4. 4

    Faça o download dos patches através dos links listados no suporte da Blizzard em us.blizzard.com/support/article/21079 ou visite a banco de dados de arquivos do FilePlanet em fileplanet.com/100462/0/section/Patches. Baixe, através do patch correto, todos os arquivos de correção para sua versão, por exemplo a 4.0.1.

  5. 5

    Clique com o botão direito sobre o arquivo baixado, começando com a menor versão e selecione "Extrair". Extraia o arquivo para a pasta "Patches manuais".

  6. 6

    Abra a pasta "Patches manuais" e dê um clique duplo no arquivo extraído. O manual de instalação do "World of Warcraft" se abrirá. Clique em "Continue" (Continuar) e revise as notas da atualização. Aceite os termos de uso e clique em "Start" (Iniciar). O patch será instalado. Repita esse passo até estar na versão desejada.

  7. 7

    Entre na pasta "World of Warcraft -- Privado" e clique com o botão direito em "WoW.exe". Crie um atalho, renomeie-o para "WoW -- Privado" e mova-o para a área de trabalho. Esse é o atalho para abrir a versão revertida do jogo em um servidor privado.

Dicas & Advertências

  • Se desejar reverter para expansões mais antigas, como o "Wrath of the Lich King" e jogar em um servidor privado, desinstale completamente o seu jogo e reinstale-o. No entanto, reinstale somente a expansão que deseja jogar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível