Família

Roteiro de ideias para o aniversário da sua igreja

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por bruno lodo pereira
Roteiro de ideias para o aniversário da sua igreja

Pode-se criar um memorável programa de aniversário

church. Entrance of a church image by L. Shat from Fotolia.com

Não há hora melhor para celebrar sua igreja do que no aniversário, especialmente nos aniversários de 10, 25, 50 ou 100 anos da igreja. Ao focar na história da igreja e em sua congregação atual, pode-se criar um memorável programa de aniversário.

Outras pessoas estão lendo

Reconheça os idosos

Deixar os membros mais velhos desempenhar um papel importante na celebração é sinal de respeito. Esses membros religiosos de longa data podem ser fontes de informações. Para esse programa, você pode dedicar algum tempo para conhecer os paroquianos. Dê um tempo a cada membro ou grave um vídeo com o que eles tem a falar sobre a igreja, suas memórias.

Oradores convidados

Uma comemoração de aniversário não é tão diferente das celebrações normais, com exceção de que no aniversário da igreja geralmente há alguns oradores convidados, que podem ser figuras públicas, clérigos de igrejas vizinhas ou quem já fez parte da igreja.

Rededicar a igreja

Algumas igrejas gostam de cortar as fitas de comemoração em seus aniversários. Adicionando a essa cerimônia, pode-se considerar enterrar uma cápsula do tempo em algum lugar perto da igreja. Essa cápsula pode ser desenterrada quando a igreja for celebrar um aniversário importante.

Registros da igreja e história

O passado da igreja é um bom começo quando for criar o programa de aniversário. Registros das igrejas são fontes importantes sobre membros antigos, clérigos passados e até sermões mais antigos. Pode haver também cópias de boletins antigos, notícias e fotografias da igreja de todos esses anos. A comunidade também pode ser uma boa fonte de informação caso a igreja não mantenha esses registros. Nela se pode também notícias sobre o passado da igreja. Peça aos paroquianos que escrevam sobre suas experiências na igreja. Use tudo o que conseguir para criar uma linha do tempo detalhada desde o início da igreja até os dias atuais. A hora em que tudo estiver pronto, publique em um livro para que todos os membros tenham acesso na comemoração do aniversário.

Grave o evento

Grave o evento. Contrate um fotógrafo profissional e com isso poderá ter de recordação várias fotos. Um cinegrafista pode gravar toda a comemoração em vídeo, e com isso, poderá fazer cópias aos membros da igreja caso queiram.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media