Mais
×

Como fazer rótulos para especiarias com etiquetas Avery

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os rótulos de especiarias ajudam os chefs a encontrarem as ervas de que necessitam rapidamente. Entretanto, encontrar um conjunto de etiquetas pré-prontas que correspondam ao conteúdo de sua despensa pode ser um desafio. Quando em sua cozinha houver temperos especiais que não são amplamente utilizados, a procura pode ser ainda mais difícil. Crie suas próprias etiquetas personalizando-as com os nomes de suas especiarias e usando os estilos de fontes que você mais gosta. Seja para fazer rótulos para a sua própria gaveta de ervas ou como um presente para alguém, os rótulos de especiarias dão um toque pessoal e atraente à cozinha. Use etiquetas como as da "Avery" para fazer esses adesivos em casa.

Instruções

Não confie somente em sua visão para escolher especiarias -- use etiquetas (herbs and spice image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com)
  1. Faça uma lista das especiarias que você deseja incluir em seus rótulos. Anote os nomes em um bloco de notas para não se esquecer de nenhum.

  2. Abra seu editor de texto. Selecione a opção "etiquetas" na barra de ferramentas no topo da página. Em alguns editores de texto, a opção pode aparecer em "Layout da Página".

  3. Selecione a fonte que deseja usar. Acesse a seleção de fontes clicando na aba de formatação. Evite fontes difíceis de ler.

  4. Escolha para as letras um tamanho legível, mas não muito grande. Tamanhos de 12 a 14 são ideais.

  5. Mova o cursor sobre a primeira etiqueta da página. Digite o nome da erva ou tempero. Coloque a primeira letra em maiúscula ou escreva a palavra inteira se desejar.

  6. Vá para a próxima etiqueta e digite o tempero seguinte da sua lista. Faça a lista para o modelo Avery.

  7. Salve o arquivo usando um nome fácil de lembrar.

  8. Pegue uma ou duas folhas de papel para etiquetas. Rótulos circulares de 4 cm de largura, como o "Avery 8293", são uma boa opção para frascos de especiarias.

  9. Verifique a orientação de impressão antes de imprimir sua folha de etiqueta. Você pode fazer isso desenhando uma seta em uma página de teste e imprimindo em seguida. Se a seta sair do mesmo lado que o texto, insira a folha de adesivo da mesma forma. Se não, vire a etiqueta ou a folha de etiquetas.

  10. Imprima uma cópia dos rótulos. Revise a folha impressa para verificar o espaçamento do texto e erros ortográficos.

O que você precisa

  • Lista de especiarias
  • Computador
  • Impressora
  • Etiquetas "Avery" 8293
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article