Roupas de equitação para crianças

Escrito por ana cruz | Traduzido por márcia burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas de equitação para crianças
O vestuário de equitação adequado ajuda as crianças que estão aprendendo a montar (jump image by Kolas Yauheni from Fotolia.com)

Vestir as crianças com roupas de equitação adequadas não é só apropriado para o esporte, mas muitas vezes necessário para a segurança delas. As roupas são simplificadas, adaptadas para atender às cavalgadas e serem confortáveis. Os pais vão encontrar uma grande variedade de modelos básicos e vários materiais fornecidos pelos comerciantes.

Outras pessoas estão lendo

Calças de equitação

As calças de equitação são cortadas um pouco soltas sobre os quadris, mais apertadas na perna, para permitir que o cavaleiro se conecte melhor com o cavalo. Enquanto que a frouxidão nos quadris tenha sido reduzida desde que apareceu pela primeira vez, o corte ainda ajuda na mobilidade e conforto. Procure calças feitas de materiais macios e elásticos: como Lycra e spandex. Para o melhor passeio, equipe as crianças com calças que incluam joelheiras e remendos na altura do assento, e com elásticos nos pés para que elas não escorreguem. Enquanto tipicamente usado em tons de branco, em particular para competições, elas estão disponíveis numa variedade de cores. Note que as calças são um pouco diferentes dos culotes, que não alcançam o tornozelo e não devem ser usados com botas de cano alto.

Botas para montar

Um componente essencial do vestuário de equitação, a bota de hipismo, é projetada para estribos e contribui significativamente para a segurança de uma criança. Os pais devem procurar botas que apresentam uma sola firme para manter os pés no lugar. Adquira botas altas de montaria (tipo Inglês) para o seu filho se ele está competindo ou treinando para corrida ou salto. Este tipo de bota protege a perna, oferece mais conforto durante os passeios mais longos e inclui esporas. A versão mais curta deste modelo é vista ocasionalmente em competições mas, geralmente, serve mais como uma bota de adestramento, já que seu tamanho o torna mais flexível. As botas Paddock e Muck podem ser usadas para exercícios e para passeios, e são feitas, algumas vezes, com borracha em vez de couro. Compre estas se o custo é um problema, pois as crianças perdem as suas botas rapidamente. Botas de Cowboy apresentam um salto maior e são mais decorativas.

Capacetes ou chapéus de montaria

Preste atenção especial ao chapéu ou capacete, pois desempenham um papel fundamental na segurança. Um capacete oferece proteção para a cabeça da criança em caso de uma queda ou colisão com um objeto pendurado. Uma variedade de chapéus e capacetes estão disponíveis, do salto ao polo. Por isso, considere o tipo de equitação que a criança vai fazer antes de determinar o equipamento adequado. O detalhe mais importante é checar o selo de segurança, que assegura que o capacete ou chapéu passou no teste das normas de segurança. Nos itens americanos, certifique-se que SEI ou ASTM estejam estampados no chapéu. Se você está comprando um chapéu ou capacete de outro país, verifique se o selo de segurança apropriado está lá.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível