Que roupas usar na Índia

Escrito por misty witenberg | Traduzido por carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que roupas usar na Índia
Calças largas e túnicas são uma marca Indiana (indian women image by Melissa Schalke from Fotolia.com)

Apesar das roupas que vemos as estrelas de Bollywood usando na Índia, é mais adequado que as mulheres usem roupas modestas que cubram todo o comprimento dos braços e pernas. Além de um sinal de respeito às tradições culturais, também evita que recebam comentários obscenos. Deixe os shorts, regatas e roupas justas em casa, bem como qualquer peça que não disfarce a suas pernas de maneira eficiente. Homens têm mais facilidade do que as mulheres com a vestimenta, mas mesmo assim existem algumas regras básicas que devem ser lembradas para ajudá-los a se misturar com a multidão.

Outras pessoas estão lendo

Lenço de cabeça ou xale

Além de uma tradição cultural, o lenço de cabeça, ou dupatta, é considerado muito elegante na Índia e, além disso, ajuda a proteger sua cabeça e seu rosto do sol. Eles também são muito úteis, uma vez que as mulheres devem cobrir suas cabeças ao entrar na maioria dos locais religiosos.

Óculos de sol

Infelizmente, fazer contato visual direto com um homem na Índia pode fazer com que uma mulher receba atenção indesejada. Os óculos de sol podem reduzir as chances de ser pega desprevenida e ajudam a proteger os olhos da luz do sol e da poeira.

Túnica de manga longa

É melhor cobrir completamente os braços quando estiver fora e, isto também vai ajudá-lo a não ficar queimado do sol. Escolha uma roupa folgada de algodão ou linho para mantê-lo mais fresco. Estas também são fáceis de lavar e usar novamente, se ficarem sujas.

Saia ou calça longa de algodão

É considerado rude para uma mulher mostrar suas pernas na Índia. Então, escolha uma saia com comprimento até a canela ou calças largas para usar com sua túnica. Tanto homens quanto mulheres podem comprar conjuntos de túnica e calças, chamados de salwar kameez, ou punjabi suit.

Sari

Saris são nada mais do que alguns metros de um tecido leve, que as mulheres indianas usam para enrolhar por cima dos ombros e envolta de seu corpo, como um tipo de vestido. Isto pode exigir alguma prática para conseguir acertar, mas, se conseguir, é uma solução simples para o guarda-roupa, na maioria das ocasiões.

Alpargatas ou sandálias

Tanto homens quanto mulheres devem remover seus sapatos antes de entrar em templos religiosos, então, é melhor encontrar sapatos que sejam fáceis de tirar e colocar rapidamente. Você ganhará pontos se usar sapatos que não são feitos de couro, pois a vaca é um animal sagrado para os hindus.

Pijamas longos

Acredite ou não, na Índia pode esfriar durante a noite. Pijamas de mangas longas para homens e mulheres não só vão mantê-lo aquecido como também ajudarão a protegê-lo das picadas de mosquito durante a noite.

Camisetas e jeans

Visitantes poderão observar muitos indianos estão usando roupas de estilo ocidental, especialmente ao redor das áreas metropolitanas. Uma camiseta e um jeans não seriam necessariamente vistos como deslocados tanto para um homem quanto para uma mulher, principalmente se a camiseta tiver mangas longas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível