Sachês e presentes com ervas feitos à mão

Escrito por krista o'connor | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sachês e presentes com ervas feitos à mão
A lavanda é uma das ervas mais comuns para sachês (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os presentes artesanais à base de plantas são temporários, mas, enquanto durarem, o destinatário será lembrado do tempo e do esforço tidos pelo doador em forma de um cheiro doce. A maioria desses itens pode ser criada sem costura, se desejar, acrescentando ervas em sacos de musselina encordoados e, em seguida, colocando-os dentro de um grande saco de organza com cordão para uma bela apresentação. Essas bolsas podem ser compradas em lojas de artesanato por preços baixos ou em outras fontes online. As ervas secas frescas podem ser compradas a granel em lojas de produtos naturais ou podem ser colhidas de um jardim e secas em bandejas, em uma área quente.

Outras pessoas estão lendo

Sachês de ervas para gavetas

As ervas com um aroma forte e distinto funcionam bem em sachês de gaveta para mascarar o odor desagradável do ar parado, principalmente onde as roupas ficaram por um tempo inutilizadas. Boas ervas para sachês incluem flores de lavanda, agulhas de pinheiro, alecrim, cravo moído e limão em pó ou casca de laranja. Crie uma mistura de sua preferência, adicione-a aos pequenos sacos de musselina e amarre firmemente. Coloque os sacos de musselina dentro de sacolas de organza de várias cores ligeiramente maiores. Quatro ou cinco dessas bolsinhas podem ser incluídas em um único presente.

Travesseiros de ervas

É incerto se as ervas realmente contribuem para um bom sono ou induzem um determinado tipo de sonho, mas elas são presentes divertidos e incomuns para aqueles que possam tentar, de fato, dormir sobre elas. As melhores ervas para esses travesseiros seriam misturas de ervas calmantes, como camomila, flores de lavanda, artemísia, pétalas de rosa e hortelã. As ervas são colocadas entre dois quadrados de musselina de algodão de cerca de 30 x 30 cm unidos por meio de uma costura. Um enchimento fino de algodão é enrolado em torno da musselina e então colocado numa cobertura de veludo ou de seda feita para se encaixar nele. O travesseiro de sonhos é inserido dentro do travesseiro usado em sua cama, perto da cabeça do dorminhoco, onde o cheiro pode sair durante a noite.

Bolsas de banho com ervas

As ervas para um banho quente relaxante geralmente incluem flores de lavanda e alecrim. Para se refrescar, a hortelã é uma erva excelente para incentivar a vigília. Uma grande quantidade pode ser feita, armazenada em um recipiente hermético e distribuída em pequenas quantidades, conforme o necessário. As ervas podem ser colocadas diretamente em um saco de organza, sem a musselina, e amarradas ao redor da torneira para deixar a água fluir por elas conforme enche a banheira. O sulfato de magnésio e a aveia são aditivos comuns para tornar a infusão ainda mais eficaz. Para presentes, os saquinhos podem ser pré-fabricados e armazenados em um recipiente atraente.

Garrafas de lavanda

Também chamado de varinhas de lavanda, este é um presente simples, mas atraente para colocar em uma gaveta ou armário. Reúna uma dúzia de hastes de lavanda e amarre-as com segurança logo abaixo das flores com uma fita cor de lavanda de 60 mm de espessura. Dobre as hastes em volta das flores e teça a fita para dentro e para fora delas para criar um padrão de cesta. Pare a tecelagem no final das flores e amarre-a com um laço. Para finalizar, corte as extremidades das hastes para deixá-las uniformes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível