Saco de dormir X colchão de ar

Escrito por lauren thompson | Traduzido por gustavo ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Saco de dormir X colchão de ar
Escolher o equipamento correto para dormir é o segredo (camping show 2. image by mdb from Fotolia.com)

Quando se acampa, dormir sem um colchão de ar ou saco de dormir pode ser desconfortável, principalmente durante longas viagens. Esses equipamentos ajudam a suportar seu corpo sobre a superfície dura do chão. Cada peça do equipamento de acampamento possui seus benefícios e pontos fracos, e identificar suas necessidades antes de comprá-los pode ajudá-lo a fazer a melhor escolha entre os dois.

Outras pessoas estão lendo

Necessidades

Entender as necessidades de sua festa no acampamento é uma parte importante na decisão do equipamento. É melhor planejar sua compra baseado nas viagens que você planeja fazer. Se for um minimalista ou mochileiro, identifique quanto espaço quer usar para o equipamento de dormir. Para quem acampa nas quatro estações do ano, a temperatura e a circulação de ar são preocupações. Campistas ocasionais sempre passam mais noites consecutivas em uma barraca e podem querer uma cama melhor.

Necessidades

Entender as necessidades de sua festa no acampamento é uma parte importante na decisão entre o colchão inflável e o saco de dormir. É melhor planejar a compra baseado em viagens que você planeja fazer. Se for um minimalista ou mochileiro, identifique quanto espaço quer usar para o equipamento de dormir. Para quem acampa nas quatro estações do ano, a temperatura e a circulação de ar são preocupações. Os campistas ocasionais sempre passam mais noites consecutivas em uma barraca e podem querer uma cama melhor.

Considerações

Os sacos de dormir são melhores para quem dorme sozinho e são mais leves. Já os colchões de ar são preferidos para quem dorme acompanhado ou é grande e precisa de mais espaço para dormir. O espaço da barraca deve ser considerado quando se escolhe o equipamento de descanso, já que a maioria dos colchões infláveis ocupa mais espaço no chão do que os sacos de dormir.

Espaço

Dependendo do tamanho do colchão de ar, quando vazio, ele ocupa apenas metade do espaço de um saco de dormir comum. Como o espaço deve ser considerado, bombas manuais ou a bateria devem ser usados para inflá-lo. Sacos de dormir são a escolha de mochileiros e campistas sem muito espaço. Muitos sacos de dormir cabem em um pequeno espaço e alguns modelos cabem até em uma sacola.

Conforto

Para acampamentos mais longos, os colchões de ar são preferíveis, mas não são uma boa escolha para clima frio. O ar dentro do colchão fica frio durante a noite. Durante períodos quentes, a superfície do ar inibe a circulação. Por seu design relativamente simples e por ser fácil de enrolar, os sacos de dormir possuem uma má reputação por serem desconfortáveis durante longas viagens. Eles podem ser rígidos para se dormir confortavelmente por algumas noites, mas é melhor para se acampar em temperaturas extremas.

Preço

Os colchões infláveis são um pouco mais baratos do que a maioria dos sacos de dormir, mas precisam ser substituídos com mais frequência. O clima, excesso de peso e furos causados por equipamentos podem danificar o exterior do colchão, tornando-o passível de vazamentos de ar e falhas. Com o cuidado apropriado, os sacos de dormir podem durar muitos anos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível