Como criar uma sapateira artesanal

Escrito por patrice lesco | Traduzido por jullius peixoto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma sapateira artesanal
Sapateiras, organização e espaço (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você quer organizar seus sapatos, sapateiras podem fornecer uma solução adequada. Elas têm espaços individuais para cada par de sapatos. Depois de determinar que tipo de sapateira você quer, você pode pintá-la, cobri-la com papel adesivo ou envernizá-la. Há uma variedade de opções para criar a sua sapateira artesanal.

Outras pessoas estão lendo

Caixas

Para fazer uma sapateira de caixas, você vai precisar de caixas do mesmo tamanho. Verifique no seu supermercado ou mercearia local e peça caixas descartadas que você possa usar. Corte as abas da frente de cada caixa com uma faca e cole as abas de trás fechadas usando uma fita adesiva. Coloque uma fileira de caixas juntas no chão da largura que você quer que sua sapateira seja e cole as laterais das caixas com cola de artesanato. Em seguida, empilhe o resto das caixas em cima da primeira fila, ligando-as em conjunto com cola de artesanato ao criar cada fileira.

Pedaços de papelão

Procure por caixas de eletrodomésticos descartadas para grandes pedaços de papelão e corte cada painel das caixas com uma faca. Levante três pedaços de papelão com uma borda fina de cada pedaço voltado para você e uma borda fina do papelão de frente para a parede. Posicione os pedaços tão distantes quanto o desejado. Em cada ponta voltada para você, coloque uma marca de onde você quer que as prateleiras fiquem. Marque todas as bordas do mesmo jeito. Corte cada uma das marcas deixando cerca de 2 cm à frente da borda virada para a parede. Em seguida, deslize as peças das prateleiras de papelão nos cortes que você fez em cada pedaço, criando três linhas de prateleiras horizontais. Coloque a estante no chão e use o papelão restante para fazer uma moldura em torno das prateleiras, segurando-a com cola.

Madeira

Você vai precisar de tábuas para enquadrar a sapateira, tábuas que correm o comprimento do interior da sapateira e tábuas que servem como prateleiras. Corte entalhes nas tábuas de comprimento onde você quer que as prateleiras da sapateira cruzem. Meça e corte os mesmos entalhes em todas as tábuas verticais que você usar. Os entalhes devem se estender apenas até a metade em cada uma. Posicione as verticais dentro do quadro de caixa da sapateira e fixe junto no lugar com parafusos para madeira na parte superior e inferior da unidade da sapateira. Em seguida, meça e corte entalhes correspondentes nas tábuas das prateleiras e mais uma vez corte apenas até a metade. Finalmente deslize as prateleiras nos entalhes das placas verticais, permitindo que os entalhes em cada uma das tábuas cruzem e travem no local.

Kits

Kits de madeira, papelão e metal estão disponíveis nas lojas para fazer suas próprias sapateiras. Elas variam de preço de cerca de R$ 60 para mais de R$ 600. Estes tipos de sapateiras precisam ser construídas em casa. No entanto, elas possuem peças pré-cortadas, bem como todo o equipamento e instruções para a sua montagem. Os estilos associados com os kits incluem sapateiras em pé-livre, sapateiras acima da porta, empilháveis e sapateiras gabinete.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível