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Como segurar o xixi quando não é possível usar o banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem momentos quando precisamos fazer xixi e não há um banheiro disponível. Segurar sua urina por muito tempo pode fazer com que os músculos da bexiga enfraqueçam-se. Uma bexiga cheia causa um alongamento nos músculos, fazendo com que ela fique flácida e não possa contrair-se tão bem. Se você for novo e saudável, seus músculos da bexiga se fortalecerão novamente dentro de algumas semanas.

Instruções

Segurar muito o xixi pode enfraquecer os músculos da bexiga (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Foque-se em relaxar sua bacia e abdômen, enquanto ao mesmo tempo tenta fechar os músculos ao redor de sua uretra. Fazer isso é praticamente a mesma coisa que praticar exercícios Kegel.

  2. Cruze suas pernas para ajudar a segurar o xixi se estiver em pé, mas não se estiver sentado. Quando você está sentado é necessário levantar uma perna para cruzá-las e isso coloca mais pressão em sua bexiga.

  3. Sente reto com as costas alinhadas para dar o maior espaço possível para sua bexiga. Pressione suas coxas juntas e tenha cuidado para não se inclinar para a frente.

  4. Fique em sua posição atual até que possa usar o banheiro. Se estiver sentado, continue sentado; se estiver em pé, permaneça em pé. Mudar posições pode fazer com que seja mais difícil segurar seu xixi.

  5. Diga a si mesmo que você não precisa tanto assim usar o banheiro e que é capaz de segurar o xixi até que o banheiro esteja disponível. Fale isso com convicção e convença-se que essa é a verdade.

  6. Distraia-se com outros pensamentos. Após dizer para si mesmo que não precisa ir ao banheiro, permita que sua mente pare de pensar nisso. Focar-se na necessidade de fazer xixi faz com que seja mais difícil aguentar. Não pense sobre nada associado com usar o banheiro ou qualquer coisa que o lembre que precisa fazer xixi.

Dicas

  • Evite beber muito líquido se souber que estará em um local sem banheiro.

Aviso

  • Conforme envelhecemos, os músculos de nossas bexigas enfraquecem e é mais difícil segurar o xixi.
  • Segurar o xixi por muito tempo ou com muita frequência pode levar a um acúmulo de bactérias e causar infecções urinárias. Após segurar o xixi, quando estiver de volta próximo a um banheiro, é uma boa ideia beber bastante água e urinar frequentemente para limpar seu sistema do acúmulo de toxinas.
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