Como selecionar instrumentos de avaliação

Escrito por susan ruckdeschel | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como selecionar instrumentos de avaliação
Quando você sabe exatamente o que precisa para avaliar, pode selecionar o melhor instrumento para cumprir sua tarefa (glasses, cup and diagram image by Victor M. from Fotolia.com)

Ao selecionar instrumentos de avaliação apropriados que correspondam a tarefas de programas, você deve considerar cuidadosamente todos os aspectos do projeto. É importante perguntar aos funcionários coisas como "O que você acha?", "Como você se sente?", de modo que você vai saber exatamente o que precisa avaliar. Uma vez que saiba o resultado do programa, você pode selecionar os instrumentos de avaliação que vão determinar mais efetivamente o seu grau de sucesso.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine o âmbito e o alcance completos do projeto anotando todas as variáveis que devem ser avaliadas. O pessoal envolvido, os materiais de instrução, ferramentas de treinamento e o nível de habilidade dos participantes antes e depois do treinamento ou mediação.

  2. 2

    Selecione um instrumento simples, como uma pesquisa que pergunte aos participantes sobre sua atitude presente em relação ao treinamento ou um inventário de múltipla escolha das necessidades para identificar quais recursos estão em uso atualmente. O que você está avaliando vai determinar o que perguntar e o que usar. Ministre o instrumento a todos os participantes para medir o sucesso global do programa.

  3. 3

    Reveja os critérios para ministrar o projeto ou programa, tais como o que é esperado dos participantes e quais são seus objetivos globais. Por exemplo: "Os participantes vão saber e entender como ensinar aos estudantes a formatar adequadamente uma redação usando o método das características", ou "Os participantes vão saber como usar de maneira independente todos os passos do método de treinamento com seus pares". Saber e entender os pontos finais vai ajudá-lo a determinar qual tipo de ferramenta de avaliação você vai precisar durante todas as fases do projeto.

  4. 4

    Desenvolva uma pesquisa para consultar os participantes sobre o tipo de informação que eles precisarão na conclusão do projeto para seguir em frente ou levar o projeto adiante. Por exemplo, se o projeto envolve treinamento de novos professores, pergunte a eles do que precisam pessoal e profissionalmente para melhorar seus métodos de ensino, como realçar a autoestima ou um novo conjunto de recursos para curriculum.

  5. 5

    Reveja a avaliação das necessidades e pesquise dados para determinar qual ferramenta e avaliação usar. Se os professores dizem que precisam de mais tempo para planejar a implementação, selecione ferramentas de avaliação que vão permitir que eles conquistem essa informação. Tais ferramentas podem ser pesquisas, listas de conferência e questionários. Se os professores querem avaliar seus currículos, selecione instrumentos de pontuação ou classificação graduados que vão permitir a eles fazer sua própria avaliação como "precisa melhorar", "mostrou melhoras", "proficiente, competente" e "domínio, maestria".

  6. 6

    Conduza pesquisas na internet para cada instrumento de avaliação identificado. Se você está conduzindo uma pesquisa, por exemplo, pesquise inventários usados em organizações ou programas com características similares.

  7. 7

    Prepare um relatório que resuma cada instrumento de avaliação e explique a sua necessidade. Por exemplo, quando relatar sobre os instrumentos de pontuação, liste o que eles vão avaliar, como "curriculum" ou "recursos". Quando relatar sondagens ou levantamentos, liste o que eles vão avaliar, como "atitude" ou "independência".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível