Como sensores de pressão funcionam?

Escrito por tiesha whatley | Traduzido por fabrício basílio o. de souza

Outras pessoas estão lendo

Como sensores de pressão funcionam?

Sensores manométricos medem a pressão dos pneus

tire image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com

O que são

Os sensores de pressão, também conhecidos como transdutores ou indicadores, são utilizados para medir a pressão. Principalmente, são usados para calcular a força de gases ou de líquidos. Sensores de pressão funcionam como um aviso quando a pressão aplicada é muito grande ou muito pequena.

Funções

Sensores de pressão são usados por muitos indústrias diferentes. As fábricas usam eles para medir aspectos tais como a altitude, o nível, o fluxo e a velocidade dos líquidos e dos gases. Dependendo da indústria, o modelo e a tecnologia por trás dos sensores de pressão variam. Maior o custo, mais o sensor de pressão será capaz de executar e produzir.

Tipos de sensores de pressão

Existem cinco diferentes tipos de sensores de pressão. Para classificar o tipo de sensor de pressão, você primeiro deve saber o que e como eles medem. Por exemplo, o tipo de elemento que está sendo usado, extensão da medida e a temperatura usado para classificar o tipo de pressão.

Função de cada tipo de sensor de pressão

Os cinco diferentes tipos de sensores de pressão são absoluto, manômetro, diferencial, selado e vácuo. Sensores de pressão absolutos são usados para medir pressões como a pressão atmosférica. Em outras palavras, ele mede a pressão de 1 atm. Outro tipo de sensor de pressão é um sensor de pressão manométrica. Esta tecnologia é usada para medir a pressão em pneus. Estes testam a pressão relativa à pressão absoluta. Sensores de pressão diferenciais medem a diferença de pressão entre dois ou mais pontos de pressão. Sensores de pressão selados são usados para medir pressões no que se refere à pressão do nível do mar. Sensores de pressão para o vácuo medem pressões que são menores que 1 atm.

Composição

Para fazer sensores de pressão, certos materiais são necessários: sensores de fibra óptica, deflexão mecânica e semicondutores de capacitância variável para citar alguns. Atualmente, existem mais de 50 produtos que usam sensores de pressão e a maioria deles preferem sensores feitos de alguns materiais piezoelétricos. Quartzo é comumente o mais usado.

Utilidades

Sensores de pressão são usados para analisar dados coletados ou para causar uma ação se alterações de pressão ocorrerem. Alguns sensores de pressão são usados para coletar estatísticas dos dados da pressão, como a velocidade e a quantidade. Alguns são usados para fazer outros dispositivos reagirem quando a pressão atinge uma medida que é pré-determinada.

Onde encontramos sensores de pressão

Sensores de pressão são encontrados em muitos dos produtos que você usa em sua vida diária. Alarmes de carro usam sensores de pressão para determinar se as portas foram abertas enquanto o sistema de segurança está engrenado. Câmeras de trânsito também usam sensores de pressão para saber se alguém está acima da velocidade. Há também um tipo de sensor de pressão que permite você saiba se seu carro está com o nível de gasolina ou de óleo baixo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media