Família

Sermões para adolescentes

Escrito por chad hagy | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
Sermões para adolescentes

Aprenda aqui como dar um sermão para um adolescente

adolescente image by Magalice from Fotolia.com

Os adolescentes são algumas das pessoas mais emotivas ​​do mundo. As experiências e ensinamentos que ocorrem na vida de um adolescente, muitas vezes, ajudam a moldar o tipo de adulto que eles se tornarão. Na sociedade de hoje, no entanto, há muitas influências negativas, mensagens e modelos disponíveis para os adolescentes absorverem e imitarem. É por isso que muitas igrejas e pastores de jovens sentem que sermões para os adolescentes são vitais para ajudá-los a viver uma vida piedosa, segundo a Bíblia.

Outras pessoas estão lendo

Função

O objetivo de ter sermões especificamente voltados para os adolescentes é fazer com que eles apliquem as Escrituras na sua vida e explicá-las de tal forma que eles possam entendê-las. Há muitas traduções da Bíblia que pastores de jovens podem usar ​​para trazer as palavras vivas e mais compreensíveis. Quando os adolescentes compreenderem melhor as Escrituras, é mais fácil para eles olharem para a Bíblia como um guia para as suas vidas.

Benefícios

Os sermões que são projetados para adolescentes os mantêm interessados na Igreja e na Bíblia. Como resultado, muitos deles vivem de acordo com os princípios estabelecidos nas Escrituras. Isso ajuda a mantê-los fora das ruas e dá esperança de viverem de acordo com as palavras da Bíblia. Os sermões para adolescentes também os fazem sentir como eles são uma parte importante de sua igreja. Se o pastor estiver disposto a projetar sermões especificamente para eles, os adolescentes, muitas vezes, se sentem como se eles fossem tão amados como qualquer outra pessoa na congregação.

Advertência

Pastores de jovens e pregadores têm várias considerações a fazer quando vão pregar sermões para os adolescentes. No mundo de hoje, os adolescentes vêm de lares desfeitos e com muitas coisas acontecendo em suas vidas. Embora seja necessário pregar o que a Bíblia diz, também é útil pregar evitando ofender os adolescentes que estão ouvindo o sermão. Além disso, os adolescentes são mais esclarecidos e informados atualmente do que eram há uns 15 ou 20 anos atrás. Eles conhecem muitos argumentos que os ateus e outros usam contra a Bíblia e a Igreja em geral. Se você for pregar sermões para os adolescentes, certifique-se de que você conhece as Escrituras de modo que você possa ter respaldo do que está falando quando se deparar com pontos de vista opostos.

Cronograma

Os sermões para adolescentes devem ser curtos e concisos. Em nosso mundo de gratificação instantânea, os adolescentes têm um curto período de atenção e muitos deles podem até ter problemas se ficarem sentados por um longo período de tempo. Tenha um ponto específico em seu sermão e tente mantê-lo dentro de um prazo de 20-30 minutos para manter seu interesse.

Potencial

Ao pregar para adolescentes, você tem o potencial de fazer a diferença em suas vidas. Dependendo dos temas que você escolher para seus sermões, você poderia fazê-los se sentirem amados quando eles não sentirem o amor de ninguém. Você poderia fazê-los se sentirem importantes quando eles se sentirem como um perdedor em qualquer outro lugar que vá. Você pode até mesmo dar a alguns deles um propósito renovado para a vida quando alguns deles simplesmente não se sentem como se ainda vivessem. Quando você pode fazer a diferença em suas vidas, o sermão vai se espalhar para seus amigos e familiares e pode chegar a mais pessoas do que você jamais imaginou ser possível.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media