Carreira e dinheiro

O que são serviços preliminares em construção civil?

Escrito por andrew latham | Traduzido por marlon campos
O que são serviços preliminares em construção civil?

Os custos de serviços preliminares em um projeto de construção incluem a montagem de andaimes e instalação de serviços no local da construção

construction image by Oleg Gribanov from Fotolia.com

Os preços em projetos de construção são calculados através de um mapa de quantidade de trabalhos — uma lista detalhada com a descrição de itens necessários para a finalização do projeto e seus custos. "Trabalhos preliminares" ou "serviços preliminares" em um mapa de quantidade de trabalhos representa uma seção que fornece uma descrição do projeto e das instalações, as obrigações gerais da empreiteira e os custos para a realização do projeto. No Brasil, usa-se também o termo "caderno de encargos" no lugar de mapa de quantidade de trabalhos. Em um caderno de encargos, os custos preliminares geralmente são divididos em custos iniciais, custos recorrentes e custos finais. Os custos iniciais e finais são gastos feitos somente uma vez, enquanto as despesas recorrentes serão feitas durante toda a duração do projeto. Se o trabalho for interrompido por razões fora do controle da empreiteira, a compensação pela extensão no período do contrato normalmente é calculada através dos custos recorrentes.

Outras pessoas estão lendo

Planta, ferramentas e veículos

Uma empreiteira normalmente irá incluir, na seção de "serviços preliminares" de um caderno de encargos, os gastos com aquisição ou manutenção de máquinas, ferramentas e veículos.

Andaime

Os custos para montagem, inspeção e manutenção de um andaime utilizado no projeto serão incluídos na seção de serviços preliminares. O custo irá depender to tamanho da estrutura, o período de tempo em que o andaime permanecerá montado e o tipo de construção. Os custos para manutenção do andaime e as multas que empresas de andaime cobram por extensão do contrato normalmente são considerados custos recorrentes.

Equipe de gerenciamento

Parte da avaliação de valores de uma empreiteira irá incluir a equipe necessária para gerenciar a construção. Uma equipe de gerenciamento normalmente inclui um mestre de obras, um engenheiro, um controlador de estoque, o responsável pela segurança e um contramestre.

Serviços para o local da construção

Os custos preliminares em um projeto de construção incluem a instalação de banheiros, vestiários, escritórios, água e eletricidade, estradas temporárias e cuidados com a segurança do local.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media