Casa

O que significa madeira de lei rústica?

Escrito por kevin ann reinhart | Traduzido por leonardo de azevedo prado
O que significa madeira de lei rústica?

Os pisos de madeira com imperfeições visíveis são classificados como rústicos

Max Oppenheim/Digital Vision/Getty Images

Hoje em dia todas as tábuas de madeira de lei, que são compradas para ser transformadas em vários tipos de produtos de madeira, são avaliadas, nos Estados Unidos, pela "National Hardwood Lumber Association", através das "Regras para a medição e inspeção de madeira de lei e de cipreste". As notas mais altas são concedidas de acordo com a clareza da madeira, enquanto as mais baixas, quando a qualidade não é tão alta (como nas madeiras rústicas), são concedidas de acordo com a robustez da madeira.

Outras pessoas estão lendo

Classificações da madeira de lei

As classificações comuns da madeira de lei nos EUA incluem: Primeiras e Segundas (ou FAS), FAS de um lado (ou FIF), Seletas, No.1 Comum, No.2A Comum, No.2B Comum, No.3A Comum e No.3B Comum. A letra "A" significa que a madeira é limpa, enquanto as madeiras de classificação "B" precisam apenas ser robustas. A avaliação é baseada no lado mais pobre da tábua. A madeira rústica costuma ser classificada como No.2B Comum ou No.3B Comum devido a sua variação em cores e texturas, e à presença de nós.

O piso de madeira de lei rústica

Os nós que existem nos pisos de madeira de lei podem ser preenchidos ou mantidos, dependendo do visual pretendido pelo fabricante. Além disso, algumas rachaduras podem ser visíveis, assim como o interior da madeira em alguns casos. Os outros termos utilizados nos EUA para descrever os pisos de madeira rústicos incluem: Fábrica, Taverna e CD. Esses termos são encontrados em ambientes mais informais, como galpões industriais, chalés e fazendas.

Procedimento de avaliação de madeira de lei

As madeiras são, em primeiro lugar, separadas de acordo com a espécie. Algumas espécies são mais valorizadas pela presença de nós e marcas, dispensando-as das regras padrão. O carvalho branco e o vermelho devem ser limpos para que possam ser avaliados pela FAS, mas a cerejeira pode ter pequenos nós e ainda conseguir ser avaliada. A medida da superfície da tábua é, então, determinada ao multiplicar a largura da peça em polegadas pelo comprimento em pés, dividindo-os por 12.

A nogueira e a noz-manteiga

A nogueira e a noz-manteiga não são julgadas pelo mesmo padrão. Uma tábua de noz-manteiga precisa ter entre 1,8 m e 2,1 m de comprimento e 12,5 cm de espessura para que cumpra as determinações da FAS, enquanto outras madeiras precisam ter 2,4 m x 15 cm. A madeira rústica de nogueira pode ter aparência e coloração variada, mas se for robusta, ela custará caro e será muito procurada.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media