Qual o significado de cores de portas

Escrito por sophia cross | Traduzido por lucas irineu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual o significado de cores de portas
Portas coloridas tem significados diferentes em diferentes culturas. (door 4 image by Dusan Radivojevic from Fotolia.com)

O artista Hans Hofmann uma vez disse, "O mundo inteiro, como nós o percebemos visualmente, nos vem através do plano místico das cores". Assim como os olhos são a janela da alma, a porta da frente de nossa casa é a janela de nossas vidas. Conforme passamos por casas com portas coloridas de maneira viva, o significado passa batido por nosso consciente. Inconscientemente, entretanto, as reações que temos com portas coloridas fica com nós mesmo depois de termos saído.

Outras pessoas estão lendo

Bem vindo em prosperidade

Uma porta vermelha pode ter vários significados. Na China, uma porta vermelha é igual a um tapete de boas vindas. Também simboliza sorte, então pintar sua porta de vermelho na China seria dar as boas vindas para pessoas que entram em sua casa, e também desejar boa sorte ao entrar. Na américa colonial, uma porta vermelha era símbolo de um porto seguro. Viajantes procuravam casas com portas vermelhas como sinal de que seriam bem vindos e estariam seguros. No catolicismo, a porta vermelha simboliza o sangue de Cristo, e que assim que você atravessasse a porta, estaria em território sagrado. Na Escócia, as pessoas pintam suas portas de vermelho para indicar que pagaram sua hipoteca. No geral, uma porta vermelha simboliza proteção divina, boa sorte e status financeiro.

Lealdade e ambundância

O Feng Shui chinês dá ao azul uma designação aquática: calmo, relaxante e próspero. A bíblia comumente usa cor azul como uma cor paradisíaca, e não há diferença entre um azul mais claro ou escuro. Azul também significa lealdade, então quem pintar sua porta da frente de azul indica um sentido de calma, lealdade e riqueza para quem entrar na casa.

Através de uma porta encantada

H.G. Wells escreveu sobre uma porta verde e mística em sua história, "The Door in the Wall". A porta abre para um jardim cheio de maravilhas e criaturas místicas, dando para um menino suas primeiras visões de felicidade. O termo "através da porta verde" refere a um lugar, sem características marcantes, onde pessoas são alegres e aproveitam a vida. Na China, uma porta verde simboliza o ciclo de vida e crescimento. Também tem um efeito calmante, e terapeutas de cor usam o verde para reduzir stress, dores de cabeça, e outros problemas médicos pequenos. Nos Estados Unidos, a cor também significa segurança e prosperidade, e um cuidado pela ida. Verde também é o código de cor internacional para segurança.

Não é apenas uma cor da realeza

Roxo não é a escolha mais popular para portas, mas é uma escolha versátil. Em algumas culturas, uma porta roxa significa realeza e riqueza, mas não necessariamente riqueza monetária. Roxo é também uma cor espiritual, e no Feng Shui está conectada com atividades psíquicas como meditação. Nas sociedades ocidentais, ambos médiuns e sacerdotes religiosos usam roxo para mostrar sua conexão com o lado espiritual. Por ser uma cor difícil de se encontrar em portas, pintar a sua de roxo pode mostrar ao mundo que você é uma pessoa de mente aberta e disposta a pensar fora dos padrões. Roxo é universalmente conhecida como a cor mais espiritual e versátil do espectro de cores.

Crescimento intelectual

O Feng Shui recomenda pintar sua porta de amarelo se ela está voltada para o nordeste, noroeste, ou sudoeste, para absorver energias positivas. A cor contribui para uma mente aguda e cria uma sensação de felicidade e bem estar. Terapeutas usam esta cor para tratar certas doenças como icterícia, artrite e depressão. Em culturas orientais, amarelo tem significados contraditórios. Por um lado, ele mostra felicidade, alegria, imaginação e esperança. Por outro lado, é símbolo da covardia, ciúmes e desonestidade. Dependendo de onde você morar, use a cor amarela com cuidado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível