Sinais de que o refrigerador está com problemas

Escrito por sidney johns | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de que o refrigerador está com problemas
Antes do refrigerador parar de funcionar de vez, ele deve ter alguns sinais visuais de problemas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Antes do refrigerador parar de funcionar e estragar comidas e bebidas, ele demonstra alguns sinais e sintomas. Alguns desses sinais indicam que é necessário fazer um conserto, enquanto outros mostram a necessidade de comprar um refrigerador novo. Todos exigem ação. Saiba os sinais e evite que a casa fique sem comida fresca.

Outras pessoas estão lendo

Contas de luz muito altas

Um dos primeiros sinais que um refrigerador está com problemas pode ser o aumento nas contas de luz da casa. Quando os selos e o motor de um refrigerador começam a falhar, o eletrodoméstico trabalha mais intensamente para manter a temperatura estável. Isso, com frequência, aumenta o consumo de energia elétrica e, consequentemente, o valor da conta de luz. Embora o refrigerador possa não ser a principal causa do aumento, sempre verifique e faça anotações quanto à frequência com que o eletrodoméstico liga e desliga. Se o número de vezes ou quantidade de tempo que ele liga e desliga durante um ciclo aumentar, então, o refrigerador deve estar com problemas.

Não está frio o suficiente

Um sinal precoce de falhas em um refrigerador é quando ele não está resfriando o suficiente para manter a comida fresca ou congelada. Nos estágios iniciais de falha no compressor ou motor, o refrigerador ainda fica frio. Os ciclos podem não aumentar em frequência ou duração e o ar vai soprar normalmente. A diferença é a temperatura em si. Os sinais mais visíveis são os alimentos congelados amolecidos e leite que azede em menos de três dias. Aumentar o termostato temporariamente corrige o problema, mas, com o passar do tempo, o eletrodoméstico não será capaz de manter a comida resfriada o suficiente mesmo nas configurações mais altas.

Frio demais

Quando a comida no refrigerador congela e o freezer forma camadas de gelo, a unidade pode estar em risco de parar de funcionar. Um refrigerador muito frio está fazendo ciclos muito rápidos ou pode estar com o termostato quebrado. Diminuir a configuração pode ajudar se a unidade estiver fazendo ciclos muito rápidos, mas o desgaste no motor pode fazer com que o refrigerador quebre de vez mais rápido. Um termostato quebrado pode deixar o eletrodoméstico muito quente se configurado numa configuração menor.

Vazamentos

Vazamentos indicam possíveis falhas no refrigerador. A fonte dos vazamentos pode variar. Um descongelamento inapropriado do freezer pode provocar vazamentos, bem como tubos de água quebrados. Procure por vazamentos no chão, embaixo e em volta do eletrodoméstico, junto com gotejamentos dentro da unidade. O problema pode ter uma solução. Se os vazamento forem resultado de um tubo entupido, limpe-os e preserve o refrigerador.

Tempo de uso

O tempo de uso de um refrigerador é um sinal de que o problema está prestes a acontecer. Depois de cerca de 10 anos, o motor de um refrigerador começa a diminuir o funcionamento e os selamentos começam a falhar. Isso leva a um resfriamento e congelamento insuficientes. Conforme os selamentos deixam escapar mais e mais ar, o motor com funcionamento mais baixo deve trabalhar mais, fazendo com que ele finalmente pare de funcionar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível