Saúde

Sinais e sintomas da raiva em felinos

Escrito por laura latzko | Traduzido por morgana nunes
Sinais e sintomas da raiva em felinos

A raiva pode ser mortal

A raiva é uma doença viral que pode infectar animais de estimação, como gatos. É importante vaciná-los contra a raiva porque a doença pode ser transmitida aos seres humanos e é mortal nos gatos.

Outras pessoas estão lendo

Importância da doença

Por causa dos programas de vacinação, a raiva raramente é encontrada em gatos domésticos. É mais comum entre os animais selvagens, como gatos de rua, guaxinins, gambás, raposas e morcegos, mas é possível que animais selvagens espalhem a raiva para animais domésticos.

Tipos de sintomas

Em torno de duas a seis semanas depois de contrair o vírus da raiva, os gatos apresentam sintomas como febre, irritabilidade, ansiedade, agressividade, sensibilidade para imagens e sons, conjuntivite, problemas motores, desorientação, convulsões, dificuldade em engolir alimentos, músculos da face paralisados ​e problemas de respiração. Eles também podem morder objetos domésticos e ter problemas nas pernas que restringem os movimentos.

Diagnóstico dos sintomas

O único teste que os veterinários podem utilizar para diagnosticar definitivamente a raiva em gatos é realizado depois que os animais estão mortos. Esse teste examina se o tecido cerebral possui o vírus da raiva.

Tratamento dos sintomas

Não existe tratamento para a doença ou para os sintomas. Se gatos contraírem o vírus da raiva, eles devem ser submetidos à eutanásia, de acordo com o Peteducation.com e com o Petplace.com.

Prevenção dos sintomas

É possível prevenir a raiva em gatos vacinando os animais quando estiverem com 8 a 10 semanas de idade e a cada ano depois disso, de acordo com o Cat Health Care Guide.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media