Saúde

Sintomas de alergia ao café

Escrito por melodie anne coffman Google | Traduzido por nathalia antunes
Sintomas de alergia ao café

A cafeína pode causar alergias

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

A cafeína é a substância presente no cerne das alergias ao café. Esse tipo de alergia pode ser difícil de detectar, já que as propriedades estimulantes da cafeína escondem os sintomas alérgicos. A cafeína é encontrada em algumas bebidas, como chá, refrigerante, chocolate e mesmo em café descafeinado. Em indivíduos alérgicos, cada xícara de café envenena as células e intensifica a resposta alérgica.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas comuns

Respostas alérgicas ao café podem variar consideravelmente em natureza e intensidade, dependendo do grau de alergia e da quantidade de cafeína consumida. Quando a pessoa está exposta à cafeína diariamente durante um período de tempo, ela pode desenvolver simultaneamente uma tolerância e uma alergia à substância. Os efeitos estimulantes da cafeína mascaram os sintomas alérgicos, então muitas vezes a pessoa continua a beber café, não atribuindo os sintomas à cafeína. Os sintomas incluem formigamento ou coceira na boca ou garganta, o desenvolvimento de lesões no céu da boca e na língua, erupção cutânea ou sensibilidade à luz brilhante. Aqueles com toxicidade de cafeína podem ter uma camada esbranquiçada ou acinzentada nas línguas. Variações de humor como inquietação, agitação, excitação, loquacidade, nervosismo ou raiva também são comuns. Envenenamento por cafeína pode causar rabdomiólise, uma síndrome em que tecidos e fibras musculares se quebram, liberando material tóxico na corrente sanguínea. Os sintomas de rabdomiólise incluem fraqueza muscular geral ou cólicas. No entanto, eles podem ser mascarados pela cafeína que, quando acumulada na corrente sanguínea, age como morfina e alivia a dor e a rigidez muscular.

Sintomas anafiláticos

Uma reação alérgica severa ao café pode causar choque anafilático. Sintomas anafiláticos geralmente aparecem muito de repente. Incluem hiperventilação, dores no peito, palpitações no coração, aperto ou "fechamento" da garganta e problemas respiratórios. Um dos subprodutos da cafeína, chamada teofilina, atua de modo a manter os tubos brônquicos abertos. Consequentemente, os indivíduos alérgicos que têm uma resposta anafilática não são susceptíveis a sofrer um colapso respiratório. No entanto, o choque anafilático pode ser fatal, por isso, se você estiver tendo algum destes sintomas, ligue para o 193 para ajuda de emergência.

Sintomas mentais

Essa alergia pode produzir sintomas mentais graves que são confundidos com transtornos psicológicos. Por exemplo, sintomas que imitam a síndrome do pânico, como parestesia (sensações de agulhadas), sensação de asfixia, hiperatividade, dores no peito e hiperventilação. Ela também pode criar sintomas psicóticos (incluindo delírios, alucinações e paranoia), que podem ser confundidos com esquizofrenia; pensamento e ação repetitiva que se assemelham ao transtorno obsessivo-compulsivo (TOC); e falta de atenção e incapacidade de concentração que podem ser confundidas com transtorno de déficit de atenção (TDAH). A alergia ao café também é conhecida por imitar os sintomas de mania ( como aqueles vistos no transtorno bipolar), incluindo impulsividade, julgamento prejudicado, agressividade, onipotência, delírio, compras compulsivas, falta de inibição sexual e perda de valores. Sintomas de depressão e ansiedade também podem ocorrer em níveis tão graves que existem registros de indivíduos alérgicos terem sido equivocadamente internados em um hospital psiquiátrico para tratamento.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media